conecte-se conosco
América-RN_1x2_Corinthians_Copa do Brasil 2024 América-RN_1x2_Corinthians_Copa do Brasil 2024

América-RNCopa do BrasilRNÚltimas

Copa do Brasil: América-RN sai na frente, mas leva virada e perde do Corinthians na Arena das Dunas

Foto: Gabriel Leite/América-RN

Publicados

em

Mecãoc criou boas chances, mas sai derrotado no primeiro jogo da terceira fase

O América-RN até saiu na frente, mas tomou a virada do Corinthians e perdeu por 2 x 1 na Arena das Dunas, nesta quarta-feira (1º), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Marcos Ytalo marcou para o Mecão, enquanto Breno Bidon e Cacá balançaram as redes para o clube paulista.

O jogo foi bem movimentado, com ambos times criando boas chances. O América-RN teve oportunidades para pelo menos beliscar um empate, mas parou no goleiro Carlos Miguel ou na trave e sai derrotado.

A partida de volta entre os times está marcada para o dia 21 de maio, na Neo Química Arena, às 20h. O Corinthians joga pelo empate, enquanto o América-RN terá que vencer por ao menos um gol para forçar penalidades.

Antes do jogo, porém, os clubes têm outros compromissos. O primeiro do América-RN será no domingo (5), diante do Atlético-CE, pela segunda rodada da Série D. Um dia antes, por sua vez, o Corinthians recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da Série A.

O jogo entre América-RN e Corinthians

O primeiro tempo foi bem movimentado na Arena das Dunas. Em casa, o América-RN começou melhor, fez volume e conseguiu abrir o placar logo aos 12 minutos. Marcos Ytalo arriscou de fora da área, a bola desviou em Norberto, mudou de direção e entrou no gol, sem chances para o goleiro Carlos Miguel.

Com o 1 x 0 no placar, o Corinthians passou a ter maior posse, porém sem efetividade para furar o bloqueio do América-RN. Contudo, aos 29, o atacante Wesley fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Breno Bidon, que completou e deixou tudo igual no marcador.

O América-RN, porém, não se abateu com o gol. Continuou pressionando e quase fez o segundo na reta final do primeiro tempo. A equipe obrigou o goleiro Carlos Miguel – talvez o melhor nome da etapa inicial – a fazer três boas defesas, além de acertar o travessão com Matheus Ferreira. Apesar disso, contudo, o placar terminou 1 x 1.

América-RN_1x2_Corinthians_Copa do Brasil 2024
Foto: Gabriel Leite/América-RN

O segundo tempo começou movimentado e o América-RN acertou a trave em chute do volante Wenderson. O jogo seguiu elétrico, com chances e alterações de ambos os lados. E o Corinthians conseguiu virar a partida aos 17. Matheus Bidu cobrou escanteio na medida para Cacá, que testou firme e fez o segundo do Alvinegro.

O América-RN chegou ao empate cinco minutos depois, porém Matheus Ferreira, que completou o cruzamento de Souza, estava impedido. Assim, após checagem no VAR, o gol foi anulado.

Em desvantagem, o América-RN foi tentando chegar na bola aérea, enquanto o Corinthians buscava controlar a partida com a maior posse. O clube alvinegro também chegou com perigo em finalização de Pedro Raul.

Na reta final, o América tentou uma pressão, mas o Corinthians conseguiu se defender bem e neutralizar o Mecão, que acabou sendo derrotado.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA-RN 1
Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Matheus Ferreira e Wenderson (Gustavo Ramos); Norberto (Antônio Villa), Souza e Rafinha (Matheuzinho); Gustavo Henrique (Giovani). Técnico: Marquinhos Santos

CORINTHIANS 2
Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto Vera), Paulinho (Guilherme Biro) e Breno Bidon; Gustavo Mosquito (Fagner), Wesley (Giovane) e Ángel Romero (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira

Local: Arena das Dunas, em Nata (RN)
Arbitragem:
 Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva e José Reinaldo Nascimento (ambos do DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Marcos Ytalo (12’1T) (ARN); Breno Bidon (29’1T) e Cacá (17’2T) (COR)
Cartões amarelos: Alan, Rafinha e Gustavo Ramos (ARN); Matheuzinho, Cacá e Raniele (COR)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados