publicidade

Soso analisa derrota do Sport para o Atlético-MG, valoriza postura do time e ressalta: “É uma série aberta”

Sport, Copa do Brasil, PE, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 1 de maio de 2024

Partida de volta acontece no dia 22 (quarta), às 19h, na Arena Pernambuco

O técnico Mariano Soso analisou a derrota do Sport por 2 x 0 para o Atlético-MG, nesta terça (30), na Arena MRV, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador ressaltou que o Leão da Ilha teve uma primeira etapa pior que a segunda, e que no segundo tempo a equipe conseguiu crescer de produção.

Um pouco mais satisfeito com o segundo tempo da equipe, Soso concedeu a melhora no rendimento da equipe as trocas posicionais feitas no intervalo do jogo. Principalmente dos jogadores Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz. O treinador também afirmou que o mata-mata segue em aberto.

“Temos consciência da equipe que enfrentamos. Um confronto da complexidade do confronto de hoje. Uma equipe que dividiu a intenção conosco, enquanto a posse de bola. No primeiro tempo acho que eles conseguiram impor sua ideia e nós jogamos em um bloco médio, meio baixo, mas era muito importante fazer boas pressões e acredito que na primeira metade tivemos dificuldade para isso”, reconheceu o treinador.


“Mas no segundo tempo a equipe melhorou esse aspecto, em uma troca posicional, com Fabricio (Domínguez) na contenção como volante, mas no segundo tempo deixou de ficar, para jogar pelos lados. Colocamos Lucas Lima por dentro e Tití na meia. Eu acho importante que essa derrota doa, mas é uma série aberta”, completou.

Mariano Soso - Sport - coletiva - FPF
Foto: Rafael Vieira/FPF

Independente do resultado, o treinador valorizou a postura do Sport e a manutenção da ideia de jogo que o Leão da Ilha vinha adotando durante toda a temporada. Mesmo diante de um adversário de Série A e, consequentemente, muito mais qualificado.

“Acredito que os jogadores foram valentes para tentar impor nossa ideia. Eu falo muito de identidade de jogo e a equipe manteve a intenção de jogo que nos caracteriza, e eu dou uma valorização positiva disso”, ressaltou Soso.

Calendário do Sport

Com a derrota, o Sport encerra uma sequencia de 13 jogos e mais de dois meses sem perder uma partida. O próximo jogo do Rubro-Negro será conta o Coritiba, nesta sexta (3), às 21h30, pela 3ª rodada da Série B. Soso falou sobre a dura série de jogos decisivos e como virar a chave para cada um deles.

“Sobre o calendário, nós temos que ter capacidade de adaptação. Temos um jogo muito perto sexta-feira e colocar a nossa atenção em sustentar a produção de jogo e alcançar a vitória. Principalmente pelos objetivos que tem o Sport”, destacou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING