Leão do Pici não mexeu no placar para construir uma vantagem em casa na 3° fase da Copa do Brasil
Diante do Vasco, na partida de ida da 3° fase da Copa do Brasil, o Fortaleza acumulou chances, mas não conseguiu mexer no placar na última quarta-feira (1). Na avaliação pós-jogo de Vojvoda, faltou tranquilidade ao ataque do Leão do Pici para converter as oportunidades criadas.
“Fizemos um bom jogo. No primeiro tempo, o time criou opções para fazer gol, faltou ter tranquilidade para conseguir o mais importante do futebol. Acho que o funcionamento foi bom, controlamos as transições e o jogo aéreo do adversário. Me agrada um Fortaleza com alta intensidade e também com finalizações. E nós tivemos um bom ritmo de jogo, finalizações e posse de bola. Então, o jogo foi correto, mas o resultado é o que manda no futebol. Me agradou o funcionamento do time, mas não fiquei satisfeito com o resultado”, disse.
Questionado sobre de que forma a chance desperdiçada de construir uma vantagem dentro de casa preocupa ao Fortaleza para o confronto da volta, o treinador projetou uma postura semelhante, porém desta vez com uma vitória para garantir o avanço de fase na competição.
“Vocês pensavam que ia ser fácil esse jogo? Se o torcedor pensava que seria fácil, eu não concordo com ele. O Vasco é um time de Série A, com jogadores muito importantes. Espero que o funcionamento do Fortaleza se repita. Com esse funcionamento, com essas finalizações, acho que vamos ganhar mais do que empatar o perder”, afirmou.
“Esses foram os primeiros 90 minutos dos 180. A partida em São Januário vai ser diferente, mas nosso desafio é continuar por esse caminho,sustentar esse funcionamento, uma tarefa muito difícil”, acrescentou Vojvoda.

Próximo jogo do Fortaleza
O Tricolor do Pici agora volta as atenções a Série A do Campeonato Brasileiro. Já neste sábado (4), visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h, pela 5° rodada.
0 comentários