conecte-se conosco
Fortaleza pressiona, mas só empata com o Vasco na Copa do Brasil Fortaleza pressiona, mas só empata com o Vasco na Copa do Brasil

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Fortaleza pressiona, desperdiça chances e empata com o Vasco pela Copa do Brasil

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Publicados

em

Em jogo com bom volume ofensivo, Fortaleza esbarrou nas defesas de Léo Jardim e no próprio desgaste para não conseguir vazar defesa vascaína

Apesar das chances criadas pelo Fortaleza, as redes não balançaram na Arena Castelão no embate entre o Leão do Pici e o Vasco. Dominante, o Tricolor não deu oportunidades aos cariocas na primeira etapa, mas perdeu muitas chances de abrir o placar. Na etapa final, o jogo esfriou, mas, ainda assim, os alencarinos criaram cenários para tirar o 0 x 0 do placar, mas sem sucesso.

Com o resultado, a eliminatória da 3ª fase da Copa do Brasil segue em aberto. A vaga será definida em São Januário, no próximo dia 21, quando ocorre o jogo de volta. Quem vencer, avança às oitavas de final do torneio.

O jogo – Fortaleza x Vasco

O primeiro tempo do embate entre Fortaleza e Vasco na Arena Castelão mostrou um Leão do Pici senhor das ações enquanto o Cruzmaltino pouco conseguia produzir por sofrer muito com os espaços entre as suas linhas.

Ocupando o campo de ataque na maior parte do tempo de bola rolando, o Fortaleza foi criando volume de jogo, especialmente em jogadas de aproximação com Pochettino chegando perto de Machuca e Lucero. Contudo, mesmo criando chances, o Leão não conseguiu converter.

A melhor chance tricolor do jogo ocorreu após boa jogada de Zé Welison pela esquerda, que levantou a bola na área e encontrou Pochettino. O meia finalizou de primeira e acertou a trave do goleiro Léo Jardim.

O Vasco, por sua vez, só conseguia apresentar algum perigo graças às escapadas do atacante Rayan pela direita. Entretanto, com poucos jogadores presentes no campo de ataque, o camisa 77 não tinha opção para municiar os companheiros a não ser o centroavante Vegetti, que pouco participou do jogo.

Pochettino, do Fortaleza, em jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil
Pochettino foi o responsável pela melhor chance do Leão na 1ª etapa – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O segundo tempo começou com um cenário muito parecido ao que se viu na etapa inicial. Com mais capacidade técnica para trocar passes, o Fortaleza retinha a bola e tentava pressionar o Vasco no seu campo. Contudo, devido à uma postura mais ajustada na marcação carioca, o Leão tinha mais dificuldades para criar situações para o arremate.

Dessa forma, aos 20 minutos, Vojvoda soltou mais o Fortaleza para tornar a equipe mais ofensiva. Assim, sacou o volante Matheus Rossetto e acionou Kervin Andrade, além de colocar Marinho na vaga de Yago Pikachu visando um time mais agudo no campo de ataque.

Na reta final, a partida caiu de ritmo por conta do desgaste das duas equipes. Entretanto, nos acréscimos, o Fortaleza ainda tentou exercer uma última pressão, conseguindo uma finalização perigosa com Kervin Andrade, que exigiu uma bela defesa de Léo Jardim. Dessa forma, sem mexerem no placar, as duas equipes irão para o jogo da volta precisando da vitória para avançar às oitavas da Copa do Brasil.

Próximos jogos

Agora, o Fortaleza já volta os seus olhos para a Série A. No sábado, o Leão do Pici visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h. O embate é válido pela quinta rodada do torneio.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fortaleza 0
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Zé Welison (Hércules), Matheus Rossetto (Kervin Andrade) e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Machuca (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vasco 0
Léo Jardim; Rojas (Zé Gabriel), Maicon e Léo Pelé; Paulo Henrique, Hugo Moura (Galdames), Mateus Carvalho (Sforza) e Lucas Piton; Rayan (Adson), David (Rossi) e Pablo Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Daniel Ziolli (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (SP)
Gols:
Cartões amarelos: Mateus Carvalho (Vasco)
Público: 39.094 torcedores
Renda: R$ 784.399,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados