Jogador conquistou dois acessos com o Vitória e busca mais um, agora com o Timbu
Apresentado no Náutico, o volante Marco Carvalho carrega uma estatística que anima os alvirrubros: a de acessos conquistados nos últimos dois anos pelo Vitória, clube onde foi revelado. Em 2022, da Série C para a Série B, enquanto em 2023 foi da Segunda para a Primeira Divisão. E ele quer repetir este feito agora no Timbu.
Marco Carvalho é um desejo antigo do Náutico, que tentou a sua contratação no início da temporada, mas não chegou a um acordo com o Vitória. Agora, porém, as partes se acertaram e o atleta está pronto para iniciar sua trajetória no Timbu.
“Fico muito feliz por estar no Náutico. É um objetivo muito grande na minha carreira representar essa grande instituição. No começo do ano houve o contato, mas hoje estou aqui para ajudar o Náutico a conseguir seu objetivo, que é chegar no cenário (alto) do futebol brasileiro, que é onde o Náutico merece estar. Consequentemente (acesso à) Série B e, quem sabe, a Série A futuramente”, disse o atleta.
Versátil, Marco Carvalho é zagueiro de origem, posição que atuou quando conquistou o acesso com o Vitória em 2022. No ano passado, porém, passou a atuar como volante sob o comando do técnico Léo Condé.
Contudo, se colocou à disposição do técnico Mazola Júnior para atuar nas duas posições no Náutico.
“É algo que vai ser trabalhado daqui para frente. Deixei bem claro para Mazola que me sinto muito bem em qualquer uma das duas posições. Ano passado atuei mais como volante com o professor Léo (Condé) no Vitória, mas em 2022 foi mais como zagueiro. São duas posições que tenho características. Então onde for melhor para contribuir com o Náutico eu vou estar aqui para ajudar”, explicou o defensor.
“Por mais que eu seja jovem eu tive essa experiência. Em 2022, com o Vitória, consegui o acesso e tive grandes êxitos individualmente. Ano passado participei do título da Série B. Acho que todo mundo precisa doar o algo a mais para conseguir reerguer essa instituição”, completou o jogador.

Embora anunciado somente na última terça-feira, Marco Carvalho treina no Náutico há mais de uma semana. Assim, se colocou à disposição para jogar.
“Estou me sentindo muito bem. Já estou trabalhando há mais de uma semana, inclusive em dois períodos. Logo mais espero estar ajudando em campo”, finalizou.
O Náutico volta a campo somente no dia 12 de maio, contra a Ferroviária, fora de casa. O Timbu enfrentaria o Ypiranga-RS neste sábado (4), nos Aflitos, mas o jogo foi adiado por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Ainda não há data para esta partida.
0 comentários