conecte-se conosco
Arena Castelão volta a passar por obras para melhoria do seu gramaado Arena Castelão volta a passar por obras para melhoria do seu gramaado

CECearáCopa do BrasilCopa do NordesteCopa Sul-AmericanaFortalezaSérie ASérie BÚltimas

Governo do Ceará inicia obras para melhoria do gramado da Arena Castelão

Foto: Eudes Brasil/SOP

Publicados

em

Replantio da grama do Arena Castelão foi iniciado após o jogo pela Copa do Brasil, no último dia 1º de maio; Ceará e Fortaleza irão atuar no PV nas próximos jogos como mandantes

As obras para melhorar o estado do castigado gramado da Arena Castelão começaram. Com 11 dias sem jogos, uma vez que Ceará e Fortaleza tiveram partidas como mandantes no Campeonato Brasileiro realocadas para o estádio Presidente Vargas, a Superinterdência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado do Ceará iniciou o replantio da grama nas áreas mais afetadas da cobertura vegetal.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria do órgão, logo depois do fim da partida entre Fortaleza e Vasco pela Copa do Brasil, no dia 1º de maio, as equipes de manutenção do estádio já iniciaram o cronograma de recuperação que prevê procedimentos, como adubações regulares, cortes e irrigação.

Além disso, as áreas em pior estado da Arena Castelão – especialmente nos setores norte e sul, além das proximidades dos bancos de reservas – receberam o replantio da grama através de rolos com nova cobertura vegetal.

“Em decorrência do considerável volume de chuvas dos últimos meses e por termos espaços que sofrem com sombreamento, além do excesso de jogos, nossos técnicos entenderam que o replantio das áreas mais afetadas seria a melhor alternativa, já que faltaria tempo hábil e condições para recuperar da maneira tradicional”, explica o superintendente da SOP, Quintino Vieira.

Arena Castelão volta a passar por obras para melhoria do seu gramaado
Procedimentos no gramado da Arena Castelão começaram após jogo entre Fortaleza e Vasco pela Copa do Brasil – Foto: Eudes Brasil/SOP

As obras foram motivadas por conta do veto da Conmebol à praça esportiva para a sequência da Copa Sul-Americana por conta do mau estado da grama, que apresentou bastante desgaste nos últimos jogos, sendo, inclusive, alvo de críticas do técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda.

Desde o início da temporada do futebol cearense, no dia 20 de janeiro, a Arena Castelão já recebeu 25 partidas por seis competições diferentes: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana, Séries A e B. Portanto, uma média um pouco maior do que uma partida a cada quatro dias.

Vale lembrar que ao longo da temporada, Ceará e Fortaleza jogarão como mandantes ao menos mais 36 partidas, sendo 18 do Ceará pela Série B e mais 18 do Leão do Pici, que pode aumentar este número caso siga avançando na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Dessa forma, seriam ao menos mais 59 jogos no gramado da Arena Castelão, caso mais jogos não sejam realocados, como foram os casos de Ceará x CRB e Fortaleza x RB Bragantino.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados