Leão do Pici contou com defesas importantes de João Ricardo nos primeiros 45 minutos para evitar derrota; Fortaleza segue invicto na elite nacional
Tudo igual mais uma vez. Em jogo de tempos distintos, o Fortaleza conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Corinthians no primeiro tempo graças ao desempenho do goleiro João Ricardo. Na segunda etapa, o Leão do Pici até igualou as ações, mas não teve forças para balançar as redes de Carlos Miguel, terminando o jogo com um novo 0 x 0 no placar.
Com o resultado, o Fortaleza chegou ao seu terceiro empate consecutivo na Série A. O Leão do Pici ocupa momentaneamente a 10ª posição com seis pontos ganhos em quatro jogos. Contudo, o Tricolor ainda cair na tabela até o fim da rodada.
O jogo – Corinthians x Fortaleza
O Fortaleza promoveu um futebol de pouquíssima inspiração na primeira etapa do jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada da Série A. Controlado pelos donos da casa, o Leão não conseguiu dar fluidez à sua posse de bola no meio-campo e viu o Alvinegro paulista ter as melhores chances nos 45 minutos iniciais.
A única boa oportunidade tricolor aconteceu aos 14 minutos com o atacante Breno Lopes. Após receber bola lançada por Pochettino, o ponta avançou em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro Carlos Miguel. Contudo, na hora da finalização acabou chutando para fora.
Pelo lado do Corinthians, apesar do bom volume de jogo, o time do Parque São Jorge não conseguiu vazar o goleiro João Ricardo, que fez ao menos três excelentes defesas para garantir o 0 x 0. O Timão ainda teve uma excelente oportunidade com Romero, que bateu falta na parte de fora da rede. A jogada tirou diversos gritos de gol das arquibancadas da Neo Química Arena.
Após o intervalo, o Fortaleza voltou mais atento ao jogo. Diminuindo os espaços do Corinthians, o Leão do Pici passou a sofrer menos com o volume de jogo alvinegro e buscar o contragolpe para incomodar a defesa paulista.
Insatisfeito com o empate, Vojvoda passou a soltar mais a equipe a partir dos 20 minutos do 2º tempo, acionando Marinho, Moisés e Lucero nas vagas de Yago Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer.
Dessa forma, mesmo com o jogo mais aberto, as duas equipes erravam muitos passes e pouco conseguiam produzir em chances efetivas de gol. Nos acréscimos, o Fortaleza tentou imprimir uma blitz ao redor da área corintiana, mas não gerou oportunidades que exigissem defesas difíceis de Carlos Miguel.
Assim, pelo segundo jogo consecutivo, o Leão do Pici ficou no 0 x 0 no placar. Além disso, o Tricolor chegou ao terceiro empate consecutivo, sendo dois pela Série A – RB Bragantino e Corinthians – e um pela Copa do Brasil, contra o Vasco.
Próximos jogos
Agora, o Fortaleza volta seu foco novamente para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o Leão do Pici enfrenta o Nacional Potosí, na Bolívia, a quase quatro mil metros acima do mar, pela quarta rodada do torneio.
Ficha do jogo
Corinthians 0
Carlos Miguel; Fagner (Giovane), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Matheuzinho), Wesley e Ángel Romero (Pedro Raul). Técnico: António Silva.
Fortaleza 0
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Zé Welison), Hércules e Pochettino (Machuca); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Neo Química Arena
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Raniele (Corinthians); Breno Lopes, Tinga, Yago Pikachu, Brítez, Pedro Augusto e Marinho (Fortaleza)
0 comentários