Connect with us
Athletic x ABC - Série C 2024 Athletic x ABC - Série C 2024

ABCRNSérie CÚltimas

Com gol nos acréscimos, ABC perde para o Athletic na Série C

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Published

on

Com o resultado, o ABC segue na parte de baixo da tabela e sem vencer na competição

O ABC perdeu de 1 x 0 para o Athletic pela terceira rodada da Série C, neste domingo (5), no Estádio Joaquim Portugal. O único gol da partida foi marcado por Rafael Conceição, nos acréscimos. Com o resultado, o Mais Querido segue sem vencer e está na parte de baixo da tabela de classificação.

A partida marcou a estreia do técnico Roberto Fonseca, que colocou um time bastante diferente do que foi visto no começo da temporada. Ele deu oportunidade aos novos contratados, incluindo o goleiro Pedro Paulo, que foi bem quando acionado. Apesar da força defensiva, o ABC teve pouco ímpeto no ataque e mal criou. Do outro lado, o Athletic pressionou até conseguir marcar o gol que garantiu a vitória.

Próximos jogos

O ABC descansa e se prepara para enfrentar o Londrina, no sábado (11), às 19h30, no Estádio Frasqueirão. Já o Athletic enfrenta o CSA, no Rei Pelé, no domingo (12), às 16h30.

Com o resultado, o Mais Querido ocupa o 15º lugar, com 1 ponto conquistado. Enquanto o Guerreiro segue invicto e ocupa a liderança da competição, com 9 pontos.

Sobre o jogo Athletic x ABC

Athletic x ABC - Série C 2024
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um ritmo lento e poucas chances criadas pelos dois times. Dentro de casa, o Athletic teve maior posse da bola e impôs o próprio jogo, mas nada que fizesse o time avançar para o ataque.

O ABC conseguiu marcar bem e deu poucos espaços para o time mineiro avançar. O meio-campo pouco construiu, nem mesmo trocou tantos passes por muito tempo, porém, a melhor chance foi do Mais Querido. Wesley Santos, que precisou substituir Richardson logo no início da partida, quase abriu o placar.

O segundo tempo foi mais movimentado, com mais chegadas próximas da área por parte da equipe mineira. O Athletic continuou na pressão para abrir o placar e fez o goleiro Pedro Paulo trabalhar. Ele conseguiu fazer mais de três defesas difíceis.

O ABC não teve a posse da bola e pouco criou. Com certa lentidão, o time não conseguia puxar contra-ataques, mesmo encontrando espaços para isso. Assim, a equipe passou toda a segunda etapa se defendendo.

Quando tudo parecia ficar no empate, o Athletic puxou o contra-ataque e buscou abrir o placar. Após Diogo Fumaça arriscar o chute, e ter sido interceptada por Wesley Santos, o time mineiro reorganizou a jogada. Fumaça conseguiu dar um bom passe em profundidade dentro da área para Rafael Conceição marcar o gol, aos 46 minutos.

Ficha do jogo

Athletic (1)

Glauco; Ynaiá, Reginaldo (Danilo), Edson e Yuri; Diego Fumaça, Djalma (Rafael Conceição), Welinton Torrão (Neto Costa), David Braga (Geovane); Paulo Villero e Jonathas. Técnico: Roger Silva.

ABC (0)

Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson (Wesley Santos), Eduardo Thuram e Lucas Sampaio (Yuri Ferraz); Wellington Reis (Daniel), Pedro Felipe e Erick Varão; Daniel Cruz (Jenison), Matheus Blade (Vinicius Amaral) e Wallyson. Técnico: Roberto Fonseca

Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei (MG)
Árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia, Rafael Gomes Rosa, Wanderson Alves de Sousa.
Gol: Rafael Conceição (46’/2T)
Cartões amarelos: Welligton Reis, Wesley Santos (ABC); Diego Fumaça (ATH)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados