publicidade

Técnico do América-RN celebra volume ofensivo da equipe na vitória elástica sobre o Atlético-CE

Série D, América-RN, RN, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 6 de maio de 2024

Mecão goleou o adversário na primeira partida em casa na Série D

O técnico Marquinhos Santos analisou a vitória do América-RN por 3 x 0 sobre Atlético Cearense, no último domingo (5), na Arena das Dunas, pela 2ª rodada da Série D. O duelo marcou o primeiro jogo do Mecão em casa na competição.

O treinador reconheceu a importância de estrear em casa com os três pontos conquistados e celebrou a atuação do América-RN no primeiro jogo após o duelo contra o Corinthians. Marquinhos também citou que o time passa por uma queda de intensidade em relação aos primeiros jogos do ano, mas ressaltou a busca por freia-la nos últimas partidas.

“Estrear em casa vencendo sempre é bom. Respeitamos a equipe do Atlético Cearense, sabemos a dificuldade que tinha do outro lado, é uma equipe que teve descenso no Campeonato Estadual, mas fizemos aquilo que precisamos fazer. Minha maior preocupação depois de um grande jogo que fizemos contra o Corinthians era a questão mental, era fazer um jogo que precisaríamos vencer jogando bem, e o fizemos”, afirmou o técnico.


“Colocamos intensidade no começo, os gols saíram. Tivemos algumas alterações até para observar durante o segundo tempo, e fizemos aquilo que precisava, vencemos o jogo. Lá atrás, eu tinha dito de uma queda de performance, a gente está tentando reajustar esse planejamento para que essa queda não seja tão pertinente”, completou.

Marquinhos Santos fala sobre derrota do América-RN contra o Itabaiana
Foto: Reprodução/TV América

Produção ofensiva do América-RN

Com a vitória, o América-RN subiu para a segunda colocação do grupo A3 da Série D, com quatro pontos e um saldo de gols de três. Marquinhos Santos comentou sobre a produção ofensiva da equipe na partida e destacou a continuidade do volume ofensivo, mesmo após o primeiro gol.

“O Atlético Ceará ofereceu uma resistência maior na parte defensiva, onde aproximou as linhas, defendeu-se de uma maneira um pouco diferente. E aí coube a nós tentarmos encontrar este espaço com movimentações, com passes rápidos, até que saísse o gol. […] Continuamos a agredir ofensivamente, a ter a bola, a tentar criar os espaços. Criamos oportunidades, perdemos gols, mas o mais importe foi a vitória”, disse.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING