publicidade

Apresentado no Ferroviário, Paulinho Kobayashi cita sentimento de “volta para casa” e analisa situação do time na Série C

Série C, CE, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 10 de maio de 2024

Treinador retorna ao clube após duas passagens e um título da Série D, em 2023

Apresenta nesta quinta-feira (9), no dia do aniversário do clube, o técnico Paulinho Kobayashi não escondeu a animação em retornar ao Ferroviário. O treinador chega para substituir Maurício Copertino na sequência da Série C.

Kobayashi já conta com duas passagens pelo Ferroviário no currículo, em 2022 e 2023, onde nesta última conquistou o título da Série D e o acesso a Terceira Divisão. Além do sentimento de “volta para casa”, o treinador sobre a importância de conhecer e já ter trabalhado com alguns jogadores do elenco atual do Tubarão.

“É sempre bom voltar para casa. Quando eu sai, eu falei que voltaria para casa, que aqui é a minha casa. Alguns clubes marcaram na minha vida com atleta, como técnico de futebol o Ferroviário não tem como sair da minha vida, está marcado. Fico muito feliz de voltar a vestir essa camisa, ainda mais em um momento de aniversário do clube”, disse o treinador.


“Eu sei que não é fácil a situação que se encontra hoje, mas uma das facilidades que talvez tenha na minha volta é que dos 11 titulares do último jogo, acho que oito trabalharam comigo. Então isso aí facilita bastante no processo de readaptação ao novo treinador, a volta do treinador”, pontuou.

Situação do Ferroviário na Série C

Pregando cautela, o treinador também falou sobre a situação do Ferroviário no campeonato. O Ferrão não iniciou bem a competição e, atualmente, está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas um ponto e nenhuma vitória conquistada em três jogos.

“Nós temos que ser conscientes. Se terminasse o campeonato, nós estaríamos na Série D. Então nós temos que brigar pelo acesso para a Série C, precisamos sair dessa zona, precisamos sair da Série D e, a partir daí sim a gente vai começar a pensar em acesso. Não podemos pensar no acesso a Série B sem sair de onde nós estamos”, frisou o treinador.

O Ferrão volta a campo no dia 19 (domingo), contra o ABC, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, pela quinta rodada da Série C.

Paulinho Kobayashi é apresentado pelo Ferroviário
Foto: Divulgação/Ferroviário

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING