Treinador assume o Verdão após saída de Felipe Surian e tem que tirar o time da zona de rebaixamento da Série C
O técnico Marcelo Cabo foi apresentado no Floresta na quinta-feira (9) e tem a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série C. A largada do Verdão no campeonato foi ruim, com três derrotas nos três primeiros jogos. Razão que motivou a demissão de Felipe Surian do cargo. Cabo afirmou que fez a “escolha certa” em aceitar o convite.
“É um prazer estar aqui no comando técnico do Floresta. É um projeto que eu já venho acompanhando há muitos anos, que me deu a certificação de que eu poderia vir aqui que eu iria encontrar um clube muito bem organizado. Um clube com o objetivo muito bem traçado e ter a certeza, a convicção, da escolha certa que eu fiz em vir para o Floresta”, disse.
Marcelo Cabo também comentou sobre a situação do Verdão na Série C. Com uma largada ruim, o time precisa reagir logo para que não fique mais pressionado ainda caso a vitória não venha. Por isso o treinador tem essa recuperação como primeira meta e, assim que alcançá-la, poderá pensar em brigar pela classificação à segunda fase da Terceirona.
“Sabemos que a situação momentânea na competição não é uma situação confortável, é
uma situação que incomoda a todos dentro do clube, mas estamos no início da competição
e a gente tem a convicção que vamos dar a volta por cima. É bom entender e saber que a
gente precisa cumprir metas e etapas”, contou.
“A primeira meta que a gente tem aqui dentro é sairmos dessa situação incômoda, que é a zona de rebaixamento. Depois que a gente sair dessa situação incômoda a gente irá buscar outra meta, outro objetivo que é a classificação”, concluiu o comandante.
Próximo jogo do Floresta
O Floresta volta a campo neste domingo (12) diante do Remo, às 19h, no estádio Baenão, em Belém-PA. O confronto é válido pela 4ª rodada da Série C.
0 comentários