publicidade

CSA joga mal no Rei Pelé, é goleado pelo Athletic e segue sem vencer na Série C

Série C, AL, CSA, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 12 de maio de 2024

Azulão ainda segue na busca da sua primeira vitória no campeonato

Em tarde para esquecer, o CSA foi goleado por 5 x 0 pelo Athletic neste domingo (12), no Rei Pelé, em confronto válido pela quarta rodada da Série C. O Azulão ainda segue na busca da sua primeira vitória na competição. Jonathas Jesus, duas vezes, David Braga outras duas vezes, e Wellinton Torrão marcaram os gols do time mineiro.

Com o resultado, o Azulão segue se vencer e estaciona na 13ª colocação da Série C com dois pontos, podendo se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento no decorrer da rodada. O Athletic chega a 12 pontos e segue na liderança isolada da competição.

O jogo – CSA x Athletic

Inicia a partida mais presente no ataque, o CSA controlava a posse de bola mas não conseguia criar chances reais de gol. Já o Athletic, por sua vez, adotava uma postura mais reativa. Até que aos 12 minutos, na primeira escapada da equipe mineira, o atacante Paul Villero cruzou na área e Welinton Torrão completou para o gol, abrindo o placar para o Athletic.


Não demorou muito para que o Alvinegro chegasse ao segundo gol. Logo ao 16 minutos, em outra jogada do colombiano Paul Villero, que levantou outra bola na área e conseguiu um pênalti, após a bola tocar na mão do zagueiro do CSA, Wellington Carvalho. O artilheiro do campeonato, Jonathas Jesus, foi para a cobrança e converteu.

Perdido em campo, o CSA continuava sofrendo pressão do adversário e seguia sem criar chances reais de gol. Aos 31 minutos, David da Braga acertou um lindo chute de fora da área e ampliou o placar para o Athletic. Pouco tempo depois, aos 40 minutos, recebeu dentro da área e marcou o quarto gol do time mineiro.

Sem reação, o CSA seguia sofrendo com as chegadas ofensivas do Athletic. Logo aos 42 minutos, David Braga, completamente livre tocou para as redes e ampliou a goleada do Alvinegro, finalizando o primeiro tempo com 5 x 0 no placar.

CSA x Athletic - Série C
Foto: Allan Max/CSA

Em grande desvantagem no placar, o CSA retornou para o segundo tempo com duas alterações. O Azulão chegava mais ao ataque, mas seguia sem criar chances claras de gol. O Athletic, por sua vez, não se contentava com a goleada e seguia incomodando a defesa do adversário.

Aos 28 minutos aconteceu a melhor chegada ofensiva do CSA no jogo. Juninho Valoura conseguiu boa finalização que parou na trave, no rebote Bruno Cardoso achou passe para Pedro Favela, que cabeceou para o gol e o zagueiro Edson tirou em cima da linha.

Apesar ter um volume ofensivo maior na segunda etapa, o Azulão não conseguiu chegar aos gols e o Athletic administrou o jogo. Partida finalizada em 5 x 0 para o Athletic.

Próximos jogos

O CSA volta a campo no próximo sábado (18), onde enfrenta o Sampaio Corrêa, às 17h, no Rei Pelé, pela quinta rodada da Série C. O Athletic enfrenta a Aparecidense no dia 20 (segunda), às 20, na Arena Sicredi, em Minas Gerais, também pela quinta rodada.

FICHA DO JOGO

CSA 0

Thomazella; Raphinha, Wellington Carvalho (Eduardo Biazus), Matheus Santos e Bruno Cardoso; Pedro Favela, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Richard); Dal Pian (Jean Cleber), Iury Tanque e Marquinhos (Vitor Leque). Técnico: Cristian de Souza.

ATHLETIC 5

Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Rômulo), Djalma (Robinho) e David Braga; Welinton Torrão (Geovane), Paul Villero (Rafael Conceição) e Jonathas Jesus. Técnico: Roger Silva.

Local: Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA).
Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA).
Gols: Welinton Torrão (12’/1ºT), Jonathas Jesus (17’ e 40’/1ºT) e David Braga (31’e 42’/1ºT) (ATH).
Cartões amarelos: Iury, Vitor Leque e Richard (CSA); Ynaiã (ATH).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING