publicidade

Fortaleza empata com o Botafogo pela Série A e soma o 5º jogo sem vencer na temporada

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 12 de maio de 2024

Tricolor sai na frente, mas cede empate ao Alvinegro e segura resultado no fim após pressão do time carioca

O tabu contra esse adversário indigesto segue. O Fortaleza empatou com o Botafogo em 1 x 1 neste domingo (12), na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Série A. Com isso, nos duelos diretos entre as duas equipes, o Tricolor chega ao 5º confronto direto sem vencer o time carioca. Além disso, na temporada, também é o 5º jogo sem vitória leonina.

O Leão abriu o placar cedo, com Pochettino, e poderia sair com uma vantagem maior. Mas no fim do primeiro tempo, o Alvinegro melhorou e rapidamente chegou ao empate, com Danilo Barbosa. No segundo tempo, o jogo ficou truncado, as duas equipes criaram pouco e o empate permaneceu.

Classificação da Série A

O Leão vai a sete pontos e assume o 11º lugar. São cinco partidas disputadas, com quatro empates e só uma vitória. O Botafogo é o 3º colocado, com 10 pontos.


Próximo jogo do Fortaleza

O Tricolor do Pici vira a chave para a Sul-Americana, onde jogará na próxima quarta-feira (15), diante do Boca Juniors, na Bombonera, às 21h. A partida é válida pela 5ª rodada da fase de grupos da competição.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Botafogo e segue sem vencer

O Fortaleza iniciou o jogo bem melhor que o Botafogo. Comandou as ações ofensivas, teve mais presença no campo de ataque e criou, pelo menos, cinco boas finalizações nos primeiros 20 minutos de jogo.

Nessas chegadas, abriu o placar aos nove, com Pochettino. Breno Lopes recebeu lançamento, se livrou da marcação e abriu para o meia argentino, que soltou uma bomba da entrada da área. John ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Aos 17, Kayzer foi servido dentro da área por Marinho e bateu, mas Alexander Barbosa salvou quase em cima da linha. Daí em diante, o Fortaleza diminuiu um pouco o ritmo e deixou o Botafogo, que pouco atacava, com a posse de bola. A tentativa era de fazer o time carioca se expor mais para dar espaços.

Entretanto, o Alvinegro cresceu. Aos 39, Jeffinho deu belo chute de fora da área e João Ricardo voou no ângulo esquerdo para espalmar para escanteio. Na cobrança, aos 40, Óscar Romero mandou na cabeça de Danilo Barbosa, que cabeceou bem, sem chances para o goleiro do Leão.

O segundo tempo começou muito mais equilibrado. As duas equipes brigavam bastante pela posse de bola e, por um lado, o Fortaleza não tinha mais a mesma facilidade e espaços que encontrou no início do jogo. Por outro, o Botafogo melhorou ofensivamente e passou a levar mais perigo, mesmo que não traduzisse em grandes finalizações.

O duelo seguiu truncado, o técnico Vojvoda tentou deixar o Leão mais ofensivo, formando um esquema com quatro atacantes. Mas o Tricolor sentiu dificuldades no meio-campo para armar jogadas. Já o time carioca cresceu, se tornou melhor e encontrava espaços. Só não os aproveitava.

Pochettino, meia do Fortaleza
Foto: João Moura/Fortaleza EC

Aos 41 minutos, por exemplo, Marlon Freitas alçou a bola na área e Júnior Santos subiu mais alto que Felipe Jonatan, mas cabeceou para fora numa grande chance. Aos 46, Savarino recebeu lançamento pela esquerda e tocou para Júnior Santos, novamente. Ele limpou a marcação e bateu colocado para bela defesa de João Ricardo.

Aos 48, Pikachu cobrou escanteio, Tinga desviou no meio e Lucero completou para as redes. Porém, a arbitragem anulou o gol e esfriou a festa que o torcedor leonino mal começou a fazer. O Botafogo pressionou ainda no fim, mas o empate permaneceu no placar, com mais um jogo do Fortaleza sem vencer.

Pochettino, meia do Fortaleza
Foto: João Moura/Fortaleza EC

FICHA DO JOGO

Fortaleza 1

João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Matheus Rossetto, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Machuca); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Botafogo 1

John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Gregore e Tchê Tchê; Óscar Romero (Diego Hernández), Jeffinho (Savarino) e Luiz Henrique (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO).
VAR:
Johnny Barros de Oliveira (SC)
Gols: Pochettino (09’/1ºT) (FOR); Danilo Barbosa (40’/1ºT) (BOT).
Cartões amarelos: Titi, Hércules, Lucero e Brítez (FOR); John, Mateo Ponte, Óscar Romero, Cuiabano, Diego Hernández, Alexander Barboza (BOT).
Público: 15.914 torcedores.
Renda: R$ 267.239,00.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING