Tricolor sai na frente, mas cede empate ao Alvinegro e segura resultado no fim após pressão do time carioca
O tabu contra esse adversário indigesto segue. O Fortaleza empatou com o Botafogo em 1 x 1 neste domingo (12), na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Série A. Com isso, nos duelos diretos entre as duas equipes, o Tricolor chega ao 5º confronto direto sem vencer o time carioca. Além disso, na temporada, também é o 5º jogo sem vitória leonina.
O Leão abriu o placar cedo, com Pochettino, e poderia sair com uma vantagem maior. Mas no fim do primeiro tempo, o Alvinegro melhorou e rapidamente chegou ao empate, com Danilo Barbosa. No segundo tempo, o jogo ficou truncado, as duas equipes criaram pouco e o empate permaneceu.
Classificação da Série A
O Leão vai a sete pontos e assume o 11º lugar. São cinco partidas disputadas, com quatro empates e só uma vitória. O Botafogo é o 3º colocado, com 10 pontos.
Próximo jogo do Fortaleza
O Tricolor do Pici vira a chave para a Sul-Americana, onde jogará na próxima quarta-feira (15), diante do Boca Juniors, na Bombonera, às 21h. A partida é válida pela 5ª rodada da fase de grupos da competição.
Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Botafogo e segue sem vencer
O Fortaleza iniciou o jogo bem melhor que o Botafogo. Comandou as ações ofensivas, teve mais presença no campo de ataque e criou, pelo menos, cinco boas finalizações nos primeiros 20 minutos de jogo.
Nessas chegadas, abriu o placar aos nove, com Pochettino. Breno Lopes recebeu lançamento, se livrou da marcação e abriu para o meia argentino, que soltou uma bomba da entrada da área. John ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
POCHETTINO É O NOME DELEEEEE! 🦁 pic.twitter.com/wKDzKKjPAo
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 12, 2024
Aos 17, Kayzer foi servido dentro da área por Marinho e bateu, mas Alexander Barbosa salvou quase em cima da linha. Daí em diante, o Fortaleza diminuiu um pouco o ritmo e deixou o Botafogo, que pouco atacava, com a posse de bola. A tentativa era de fazer o time carioca se expor mais para dar espaços.
Entretanto, o Alvinegro cresceu. Aos 39, Jeffinho deu belo chute de fora da área e João Ricardo voou no ângulo esquerdo para espalmar para escanteio. Na cobrança, aos 40, Óscar Romero mandou na cabeça de Danilo Barbosa, que cabeceou bem, sem chances para o goleiro do Leão.
DANILO BARBOSA! 🥷⚽️
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 12, 2024
Lá no último andar, volante do Fogão ganha a disputa de bola e manda pra rede. VAMOS! 🔥💪🏾 #VamosBOTAFOGO
📹 @tvglobo pic.twitter.com/0h0FQ7kOXF
O segundo tempo começou muito mais equilibrado. As duas equipes brigavam bastante pela posse de bola e, por um lado, o Fortaleza não tinha mais a mesma facilidade e espaços que encontrou no início do jogo. Por outro, o Botafogo melhorou ofensivamente e passou a levar mais perigo, mesmo que não traduzisse em grandes finalizações.
O duelo seguiu truncado, o técnico Vojvoda tentou deixar o Leão mais ofensivo, formando um esquema com quatro atacantes. Mas o Tricolor sentiu dificuldades no meio-campo para armar jogadas. Já o time carioca cresceu, se tornou melhor e encontrava espaços. Só não os aproveitava.
Aos 41 minutos, por exemplo, Marlon Freitas alçou a bola na área e Júnior Santos subiu mais alto que Felipe Jonatan, mas cabeceou para fora numa grande chance. Aos 46, Savarino recebeu lançamento pela esquerda e tocou para Júnior Santos, novamente. Ele limpou a marcação e bateu colocado para bela defesa de João Ricardo.
Aos 48, Pikachu cobrou escanteio, Tinga desviou no meio e Lucero completou para as redes. Porém, a arbitragem anulou o gol e esfriou a festa que o torcedor leonino mal começou a fazer. O Botafogo pressionou ainda no fim, mas o empate permaneceu no placar, com mais um jogo do Fortaleza sem vencer.
FICHA DO JOGO
Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Matheus Rossetto, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Machuca); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Botafogo 1
John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Gregore e Tchê Tchê; Óscar Romero (Diego Hernández), Jeffinho (Savarino) e Luiz Henrique (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO).
VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Gols: Pochettino (09’/1ºT) (FOR); Danilo Barbosa (40’/1ºT) (BOT).
Cartões amarelos: Titi, Hércules, Lucero e Brítez (FOR); John, Mateo Ponte, Óscar Romero, Cuiabano, Diego Hernández, Alexander Barboza (BOT).
Público: 15.914 torcedores.
Renda: R$ 267.239,00.
0 comentários