conecte-se conosco
Casa do Internacional na Série A, estádio Beira-Rio foi inundado em enchentes no RS Casa do Internacional na Série A, estádio Beira-Rio foi inundado em enchentes no RS

BABahiaCEFortalezaSérie AÚltimasVitória

Após pedido de 15 times por conta da tragédia no RS, CBF decreta a suspensão das próximas rodadas da Série A

Foto: Divulgação

Publicados

em

Quinze equipes se posicionaram a favor da parada do campeonato em prol dos clubes gaúchos; Série A deve voltar no dia 1º de junho

O pedido foi atendido. Após 15 equipes que disputam a Série A se posicionarem oficialmente a favor para paralisação da competição, a CBF anunciou oficialmente nesta quarta-feira (15) a suspensão das rodadas 7 e 8 da elite do futebol nacional.

De acordo com o comunicado da entidade, os 15 times a favor da paralisação foram Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama. Assim, apenas Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e RB Bragantino ou não se pronunciaram ou foram contra a decisão.

Dessa forma, a CBF ainda confirmou a realização de um Conselho Técnico Extraordinário para o próximo dia 27 de maio, quando os clubes irão debater como ficarão as situações relacionadas aos aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas.

Além disso, o encontro também abordará questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.

Por fim, o comunicado da CBF ainda coloca que as demais competições chanceladas pela entidade seguirão acontecendo com a exceção da participação dos times gaúchos, que estão envolvidos além da Série A também na Terceira e Quarta Divisões nacionais e na Copa do Brasil.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados