conecte-se conosco
Ceará x Amazonas - Série B 2024 Ceará x Amazonas - Série B 2024

CECearáSérie BÚltimas

Ceará bate o Amazonas e garante primeira vitória dentro de casa na Série B

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Publicados

em

Erick Pulga voltou a marcar para o Vozão após quase dois meses

Após quase dois meses sem vencer dentro de casa, o Ceará bateu o Amazonas e conquistou mais uma vitória na Série B. O Vozão ganhou pelo placar de 2 x 1, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (15). Os gols foram marcados por Ramon Menezes e Erick Pulga, para o Alvinegro, e Diego Torres para a Onça Pintada.

Visto o resultado positivo e o bom desempenho da equipe, o técnico Vagner Mancini decidiu repetir a escalação com três zagueiros. Com poucas oportunidades evidentes, o Ceará foi muito bem em abrir e ampliar o placar nas duas ótimas chances logo no primeiro tempo.

O Amazonas deu muito espaço e só conseguia se defender. Na segunda etapa o rumo foi diferente, com a Onça Pintada vendo que não tinha nada a perder e decidiu avançar e deixou o dele na partida.

Próximos jogos

O Vozão descansa e se prepara para enfrentar o Operário no domingo (19), às 16h, no Estádio Germano Krüger. Enquanto a Onça Pintada vai encarar o Paysandu, no sábado (18), às 17h30, na Arena da Amazônia.

Com o resultado, o Ceará sobe para a 6º posição, com 8 pontos (2V,2E,1D). Enquanto O Amazonas corre riscos de cair na zona de rebaixamento, em 15º, com 4 pontos (1V,1E,3D).

Sobre o jogo Ceará x Amazonas

Ceará x Amazonas - Série B 2024
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Dentro de casa, o Ceará foi quem levou perigo logo nos primeiros minutos em campo. O placar foi aberto aos 2 minutos, com Ramon Menezes. Castilho bateu o escanteio bem na cabeça do zagueiro. O Amazonas sentiu o gol e ficou tentando se defender, mas o Vozão foi eficiente e ampliou o placar.

Aos 17 minutos, De Lucca pega a bola na direita e faz um lindo cruzamento para dentro da área. O goleiro Marcão sai errado e Pulga desvia de cabeça. Este é o primeiro gol do atacante após o retorno de lesão.

Atrás do placar, o Amazonas foi para o tudo ou nada e conseguiu levar muito perigo a área do Vozão. Jô teve pelo menos duas oportunidades evidentes de abrir o placar, mas parou em Richard. O lado direito do clube cearense foi bastante explorado, sobretudo em cruzamentos para a área.

O segundo tempo começou mais devagar e com o Ceará conseguindo tocar mais a bola e avançar nos espaços deixados pelo adversário. Mas nada que fizesse o time se aproximar da área, tão pouco arriscasse de longe para o gol. Com as mudanças no meio-campo e ataque, o Amazonas ressurgiu e não demorou para marcar.

No toque rápido pela direita, Bruno Lopes disparou e deu um ótimo passe para Diego Torres, que driblou o goleiro e chutou para o gol, aos 15 minutos. O bandeira deu impedimento, mas na revisão do VAR, as linhas foram traçadas e o gol validado.

Após uma pequena confusão da reposição de bola com o gandula, o árbitro deu o segundo amarelo para Saulo Mineiro, que foi expulso, após peitar Diego Torres, que também recebeu cartão.

Ficha do jogo

Ceará (2)

Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes, David Ricardo (Jonathan) e Matheus Bahia (Paulo Victor); De Lucca, Castilho (Mugni); Aylon (Facundo Castro), Erick Pulga e Facundo Barceló (Saulo Mineiro). Técnico: Vagner Mancini

Amazonas (1)

Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Guilherme Xavier, Wendell (Diego Torres), Rafael Tavares (Matheus Melo); Ênio (Bruno Lopes), Jô (Igor Bolt) e Matheus Serafim (William Barbio). Técnico: Adílson Batista

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos, Adilson Gomes de Oliveira e Joanilson Scarcella de Lima
Gols: Ramon Menezes (2’/1ºT/CEA), Erick Pulga (17’/1ºT/CEA); Diego Torres (15’/2ºT/AMA)
Cartões amarelos: Castilho, Matheus Felipe, Saulo Mineiro 2x (CEA); Miranda, Diogo Silva, Diego Torres (AMA)
Cartão Vermelho: Saulo Mineiro (CEA)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados