conecte-se conosco
Kervin Andrade marcou gol de empate do Fortaleza contra o Boca Juniors Kervin Andrade marcou gol de empate do Fortaleza contra o Boca Juniors

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Com gol de Kervin, Fortaleza empata com o Boca Juniors e encaminha vaga direta nas oitavas da Sul-Americana

Foto: Divulgação/CABJ

Publicados

em

Apesar do segundo jogo sem vencer, o Leão do Pici conseguiu um empate heróico em La Bombonera para manter o Fortaleza na liderança do grupo

Foi na garra e na vontade. Em jogo ruim, o Fortaleza foi dominado pelo Boca Juniors em La Bombonera. Contudo, mesmo saindo no placar, o Leão teve brio para reagir e conseguir um resultado melhor do que o desempenho graças a estrela do menino Kervin Andrade, acionado no segundo tempo, que marcou o gol do empate em 1 x 1 nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, o Fortaleza encaminhou sua vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana. O empate deixou o Tricolor do Pici com 10 pontos conquistados em cinco jogos, enquanto o Boca Juniors fica com oito.

Agora, para se classificar, o Tricolor precisará simplesmente vencer o Sportivo Trinidense em casa na última rodada. Em caso de empate na Arena Castelão, o Boca precisará golear o Nacional Potosí para superar o Fortaleza nos critérios de desempate e conquistar a vaga.

O jogo – Boca Juniors x Fortaleza

Ciente do tamanho do desafio que seria enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera, o Fortaleza começou a partida pela 5ª rodada da Sul-Americana com uma postura bem mais defensiva que o habitual.

Atuando novamente com três zagueiros, o Tricolor do Pici se focou mais em engessar a movimentação do tridente ofensivo Xeneize formado por Zenón, Cavani e Merentiel, demonstrando bastante dificuldade em manter a posse de bola.

Assim, dominando o jogo, os argentinos até criaram chances, mas não conseguiram levar perigo efetivo à meta do goleiro João Ricardo nos primeiros 45 minutos. O Fortaleza, por sua vez, errou muitos passes e mal conseguiu penetrar na área defendida pelo goleiro Romero.

Boca Juniors x Fortaleza, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana 2024
Leão do Pici não incomodou os donos da casa na primeira etapa – Foto: Felipe Cruz/FEC

Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou com uma modificação visando melhorar a sua saída de bola da defesa. Assim, Tinga foi acionado pelo lado direito da linha de três zagueiros na vaga de Brítez. Contudo, exceto pela mudança de peças, a postura tricolor seguiu muito retraída, enquanto o Boca seguia tentando criar chances de gol.

A blitz dos donos da casa enfim foi recompensada aos 10 minutos. Em jogada pela esquerda, Zenón acertou um lindo passe de calcanhar para Blanco. O lateral levantou a cabeça e cruzou para área. De frente para o gol aberto, Cavani aproveitou o lançamento e estufou as redes de João Ricardo.

A primeira chance do Fortaleza na partida só aconteceu aos 33 do segundo tempo. Tinga avançou pela direita e encontrou Marinho. O camisa 11 recebeu, girou e finalizou em cima do goleiro Romero, que desviou a bola para escanteio.

Enquanto isso, os argetinos tiveram os contra-ataques a seu favor, uma vez que o Leão lançou mais ao campo ofensivo. Porém, os Xeneizes não conseguiram aproveitar as chances para ampliar o placar.

O castigo para os argentinos veio nos acréscimos. Em contragolpe veloz, Marinho arrancou pela direita e lançou para a área. A bola encontrou Moisés, que tocou de lado para Kervin Andrade fuzilar para o gol e evitar a derrota alencarina.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Com o adiamento das próximas duas rodadas da Série A, o Fortaleza terá o final de semana para descansar sua equipe pensando no seu compromisso seguinte. O Leão do Pici volta a campo no próximo dia 21, às 21h30, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Boca Juniors 1
Romero; Advíncula, Cristian Lema, Figal (Di Lollo) e Blanco; Medina (Saralegui), Equi Fernández (Langoni), Pol Fernández (Delgado) e Kevin Zenón; Merentiel e Cavani. Técnico: Diego Martínez.

Fortaleza 1
João Ricardo; Brítez (Tinga), Kuscevic e Titi; Yago Pikachu (Marinho), Pedro Augusto (Kervin Andrade), Hércules Matheus Rossetto), Pochettino e Bruno Pacheco; Machuca (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Gols: Cavani aos 10/2ºT (Boca Juniors) e Kervin Andrade aos 46/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Advíncula, Cavani, Diego Martínez, Pol Fernández, Merentiel (Boca Juniors); Kuscevic, Titi, Pedro Augusto (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados