Alvinegro abriu boa vantagem logo cedo para somar os três pontos
A primeira vitória do Ceará em casa na Série B demorou, é verdade, mas veio em boa hora. Ao derrotar o Amazonas, a equipe alvinegra triunfou pela segunda rodada consecutiva e subiu de vez na tabela de classificação. O novo cenário foi comemorado pelo técnico Vagner Mancini.
“Foi um resultado muito importante porque veio num momento em que a gente ainda estava um pouco longe do G-4. Ela nos aproximou. Houve também a derrota do Sport. Agora, estamos em sexto. Ainda tem muito campeonato, claro, mas é importante estar ali por perto”, exaltou, em coletiva.
Vale lembrar que, para além do jejum no Brasileiro, o Vozão também deixou para trás dois meses sem saber o que era vencer ao lado do torcedor alvinegro. O último triunfo como mandante havia sido diante do Itabaiana, na última rodada da fase de grupos do Nordestão.
Sobre o jogo em si, Mancini analisou a postura do Alvinegro durante os 90 minutos. Na visão do treinador, a partida teve momentos de bastante equilíbrio, mas o a equipe soube jogar em vantagem e ser inteligente em etapas importantes do duelo.
“A gente abre 1 x 0 no começo e faz o segundo ainda cedo. Aí, o Amazonas melhora na partida. Fica um jogo parelho, mas, no meu ver, o Ceará foi melhor no primeiro tempo do que no segundo. Volta para a segunda etapa e há um equillibrio. Em alguns momentos, a gente é muito mais ofensivo. Já em outros, sofre um pouco”, avaliou.
“Com as substituições, eles melhoraram na partida. A gente também. E tivemos oportunidade de fazer o terceiro, mas acabou não saindo. Isso gera uma tensão no estádio. Mas o importante é vencer. Ganhar jogando bem, maravilhoso. Ganhar, muito bom, também. Temos que aprender jogar a Série B para ter êxito ao longo da temporada”, finalizou.
Ceará na Série B
Atual 6º colocado, com 8 pontos, o Vozão está a um do G-4. A equipe cearense volta a campo no domingo (19), quando encara o Opérário-PR, às 16h, no Estádio Germano Krüger. A bola roal pela 6ª rodada do Brasileiro.
0 comentários