publicidade

Presidente do Náutico prevê lançamento de novos uniformes para segunda quinzena de junho

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 21 de maio de 2024

Modelos da Diadora serão os primeiros após acordo do Timbu com a fornecedora

Os novos uniformes do Náutico produzidos pela Diadora, que fechou com o clube em março deste ano, devem ser lançados na segunda quinzena de junho. Pelo menos é a expectativa do presidente Bruno Becker, que durante entrevista coletiva deu essa previsão de divulgação das camisas.

“A previsão é a segunda quinzena de junho. Esperamos estar com as novas fornecedora de material esportivo, que é dentro da lógica que permeou essa negociação (do novo patrocinador master), de uma marca forte e que agregue”, disse o mandatário.

A expectativa era de que os uniformes fossem lançados para o início da Série C, mas isso não aconteceu. Os modelos já foram aprovados pelo clube.


O contrato entre Náutico e Diadora vai até o fim de 2025, que é quando também acaba a gestão do presidente Bruno Becker. A fornecedora de material esportivo chega ao Timbu para substituir a marca própria N6, que produzia uniformes desde 2019.

Neste processo de negociações com a nova fornecedora, diga-se, o Náutico recebeu outras propostas, mas nenhuma delas tão vantajosa quanto a Diadora, que fornecerá materiais para o Timbu pela primeira vez.

A mudança de fornecedora de material esportivo era uma prioridade da gestão do presidente Bruno Becker.

Sobre a N6, o presidente Bruno Becker assegurou durante a sua posse que, enfim, vai patentear a marca, já que a empresa nunca foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O órgão do governo federal dá segurança e impede fraudes e que outros lucrem com determinadas marcas e patentes.

Náutico - Uniforme 1 - 2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Retomada da Diadora no Brasil

A empresa ficou conhecida por produzir os uniformes da Seleção da Itália, da Roma-ITA e de outros clubes do país europeu nas décadas de 1990 e 2000. No Brasil, passou por times como Palmeiras, Vasco, Bahia e Atlético-MG.

Após um período afastado do futebol brasileiro, a marca retornou neste ano e assinou com São José-SP, Ponte Preta e Coritiba.

No exterior, o leque é maior. Na Argentina, a empresa fornece material esportivo para o Vélez Sarsfield. Já na Europa está em clubes como: Bodo/Glimt e Viking FK, da Noruega, além de Ankaragucu, Boluspor e Denizlispor, da Turquia.

As fornecedoras do Náutico neste século:

2001/2005 – Finta
2006/2008 – Wilson (EUA)
2009 – Champs
2009/2010 – Lupo
2011/2014 – Penalty
2014 – Garra
2014/2016 – Umbro (Inglaterra)
2016/2019 – Topper
2019/2023 – N Seis (marca própria)
2024/2025 – Diadora (Itália)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING