publicidade

Sampaio Corrêa é dominado pelo Fluminense no Maracanã e dá adeus à Copa do Brasil

Copa do Brasil, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 22 de maio de 2024

Com um gol sofrido em cada tempo, Sampaio Corrêa cai na 3ª fase da Copa do Brasil ao ser derrotado por 4 x 0 no placar agregado

Não deu para o Sampaio Corrêa. Jogando fora de casa, o Tricolor de São Pantaleão até tentou encarar de igual para igual o Fluminense, mas viu a qualidade individual do time carioca se sobressair e dar a vitória ao Tricolor Carioca pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Assim, com um gol em cada tempo, o time das Laranjeiras venceu por 2 x 0, com gols de Arias e John Kennedy.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa deixa a disputa da Copa do Brasil e segue na disputa do Campeonato Maranhense e da Série C da Copa do Brasil. O Fluminense, por sua vez, avança às oitavas de final e embolsa uma premiação de R$ 3,4 milhões.

O jogo – Fluminense x Sampaio Corrêa

A diferença técnica entre Fluminense e Sampaio Corrêa foi o reflexo da primeira etapa do jogo no Maracanã. Assim, o time carioca foi quem teve as melhores chances ao envolver o Tricolor de São Pantaleão com o seu toque de bola habitual.


Inclusive, aos 19 minutos, o time das Laranjeiras converteu seu domínio das ações com uma bela jogada. Martinelli lançou para Paulo Henrique Ganso, que recebeu e serviu para Arias bater rasteiro, sem chances para o goleiro Felipe.

As poucas chances que o Sampaio Corrêa conseguiu criar na etapa inicial acontecerão em arrancadas pelo lado direito com o atacante Thiaguinho. Na melhor jogada, o camisa 7 lançou para João Felipe, que balançou as redes, mas o gol acabou impugnado pela árbitra Edina Batista.

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou para campo com menos ímpeto ofensivo para dominar as ações e o Sampaio Corrêa tentou impor algum perigo à meta do goleiro Fábio, mas sem sucesso.

Aos 12, o Tubarão ainda sofreu um duro golpe, quando Thiaguinho, destaque tricolor na partida ficou caído após dividida e precisou ser substituído. Dessa forma, mesmo com o técnico Zé Augusto soltando mais o time ao ataque, a produção maranhense seguiu muito abaixo do necessário.

Dessa forma, mesmo administrando o ritmo do jogo, o Fluminense ainda aumentou o placar para encerrar a eliminatória com o placar agregado de 4 x 0. Aos 34, Renato Augusto fez lançamento para Jhon Arias na direita, o camisa 21 finalizou para a defesa do goleiro Felipe. No rebote, John Kennedy, que foi acionado na segunda etapa completou para as redes.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda criou outras chances, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Felipe. Assim, o Sampaio Corrêa encerrou a sua participação na Copa do Brasil, enquanto os cariocas avançam para as oitavas de final.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fluminense 2
Fábio; Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo (Gabriel Pires) e Marcelo; Alexsander (Renato Augusto), Martinelli e PH Ganso; Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano (Davis Terans). Técnico: Fernando Diniz.

Sampaio Corrêa 0
Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Itambé e Cortez; Marcelinho (Gabriel Gazão), Jhonata Varela (Pablo) e Adauto Jr.; João Felipe (Eloir), Thiaguinho (Nadson) e Brunão (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto.

Local: Maracanã
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Gols: Arias aos 19/1ºT e John Kennedy aos 34/2ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: João Felipe, Marcelinho, Franklin, Rafael Luiz e Cortez (Sampaio Corrêa)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING