Connect with us
Sampaio Corrêa é derrotado pelo Fluminense na Copa do Brasil Sampaio Corrêa é derrotado pelo Fluminense na Copa do Brasil

Copa do BrasilMASampaio CorrêaÚltimas

Sampaio Corrêa é dominado pelo Fluminense no Maracanã e dá adeus à Copa do Brasil

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Published

on

Com um gol sofrido em cada tempo, Sampaio Corrêa cai na 3ª fase da Copa do Brasil ao ser derrotado por 4 x 0 no placar agregado

Não deu para o Sampaio Corrêa. Jogando fora de casa, o Tricolor de São Pantaleão até tentou encarar de igual para igual o Fluminense, mas viu a qualidade individual do time carioca se sobressair e dar a vitória ao Tricolor Carioca pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Assim, com um gol em cada tempo, o time das Laranjeiras venceu por 2 x 0, com gols de Arias e John Kennedy.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa deixa a disputa da Copa do Brasil e segue na disputa do Campeonato Maranhense e da Série C da Copa do Brasil. O Fluminense, por sua vez, avança às oitavas de final e embolsa uma premiação de R$ 3,4 milhões.

O jogo – Fluminense x Sampaio Corrêa

A diferença técnica entre Fluminense e Sampaio Corrêa foi o reflexo da primeira etapa do jogo no Maracanã. Assim, o time carioca foi quem teve as melhores chances ao envolver o Tricolor de São Pantaleão com o seu toque de bola habitual.

Inclusive, aos 19 minutos, o time das Laranjeiras converteu seu domínio das ações com uma bela jogada. Martinelli lançou para Paulo Henrique Ganso, que recebeu e serviu para Arias bater rasteiro, sem chances para o goleiro Felipe.

As poucas chances que o Sampaio Corrêa conseguiu criar na etapa inicial acontecerão em arrancadas pelo lado direito com o atacante Thiaguinho. Na melhor jogada, o camisa 7 lançou para João Felipe, que balançou as redes, mas o gol acabou impugnado pela árbitra Edina Batista.

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou para campo com menos ímpeto ofensivo para dominar as ações e o Sampaio Corrêa tentou impor algum perigo à meta do goleiro Fábio, mas sem sucesso.

Aos 12, o Tubarão ainda sofreu um duro golpe, quando Thiaguinho, destaque tricolor na partida ficou caído após dividida e precisou ser substituído. Dessa forma, mesmo com o técnico Zé Augusto soltando mais o time ao ataque, a produção maranhense seguiu muito abaixo do necessário.

Dessa forma, mesmo administrando o ritmo do jogo, o Fluminense ainda aumentou o placar para encerrar a eliminatória com o placar agregado de 4 x 0. Aos 34, Renato Augusto fez lançamento para Jhon Arias na direita, o camisa 21 finalizou para a defesa do goleiro Felipe. No rebote, John Kennedy, que foi acionado na segunda etapa completou para as redes.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda criou outras chances, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Felipe. Assim, o Sampaio Corrêa encerrou a sua participação na Copa do Brasil, enquanto os cariocas avançam para as oitavas de final.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fluminense 2
Fábio; Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo (Gabriel Pires) e Marcelo; Alexsander (Renato Augusto), Martinelli e PH Ganso; Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano (Davis Terans). Técnico: Fernando Diniz.

Sampaio Corrêa 0
Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Itambé e Cortez; Marcelinho (Gabriel Gazão), Jhonata Varela (Pablo) e Adauto Jr.; João Felipe (Eloir), Thiaguinho (Nadson) e Brunão (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto.

Local: Maracanã
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Gols: Arias aos 19/1ºT e John Kennedy aos 34/2ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: João Felipe, Marcelinho, Franklin, Rafael Luiz e Cortez (Sampaio Corrêa)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados