publicidade

Carpini despista sobre primeira escalação no Vitória e mira início de recuperação na temporada: “Dar resposta ao torcedor”

Vitória, BA, Copa do Brasil, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 22 de maio de 2024

Vitória tem jogo decisivo contra Botafogo nesta quarta-feira (22) na estreia do técnico

Contratado há pouco mais de uma semana, Thiago Carpini fará sua estreia à frente do Vitória nesta quarta-feira (22). Além do caráter decisivo do jogo contra o Botafogo na Copa do Brasil, o técnico precisa lidar com o fato do Leão da Barra não vencer há sete partidas e, por isso, quer dar uma resposta ao torcedor.

“Precisamos nesgatar a confiança do elenco, a autoestima dos atletas, e não só daqueles que vinham participando com maior minutagem. É um elenco que, em outros momentos, já deu respostas. Agora, esses mesmos atletas precisam dar uma resposta positiva ao torcedor e esperamos contribuir nesse processo. O que passou, passou. Não adianta a gente carregar esse peso de sete jogos sem vencer. É um novo ciclo”, pontuou.

Thiago Carpini - técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

Questionado sobre possíveis novidades que a equipe apresentará para encarar o Alvinegro carioca, o técnico optou por não dar pistas sobre a escalação e valorizou o período de treinamentos com a Série A paralisada neste início de trabalho.


“Foi um período precioso para nós. Essa parada nos permitiu ter um tempo maior, ao qual não teríamos se tivesse seguido a rotina normal do calendário com os jogos do Campeonato Brasileiro. Foi muito importante para que nós pudéssemos conhecer os atletas ainda mais no aspecto individual, de que maneira utilizar e aproveitar as funções, avaliar algumas situações que vinham sendo feitas, dentro daquilo que acreditamos para esse novo ciclo”, iniciou o novo comandante do Rubro-negro.

“Acho que ainda é muito cedo para falar que nós já temos um time definido. Vamos ainda nos conhecer melhor, temos tempo para trabalhar, jogar, ajustar, acertar, errar e evoluir. Mas a gente parte de um ponto para escolher o que entendemos ser melhor para o jogo de quarta-feira da dificuldade que nós avaliamos que o adversário vai oferecer”, acrescentou.

O Vitória recebe o Botafogo às 19h desta quarta-feira (22), no Barradão, em Salvador, para o segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Com o revés pelo placar mínimo na ida, o Leão da Barra precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou, pelo menos, um gol para forçar a disputa das penalidades.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING