Leão venceu o Atlético-MG, mas amargou a eliminação pelo placar agregado
Apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, na quarta-feira (22), a atuação do Sport rendeu aplausos da torcida após o apito final e elogios de Mariano Soso na entrevista coletiva. Na Arena de Pernambuco, o Leão da Ilha venceu pelo placar mínimo, que não foi suficiente para reverter ou sequer igualar a vantagem do Galo no resultado agregado.
Entre os elogios, o técnico pontuou o sofrimento pela eliminação, mas valorizou, sobretudo, o espírito da equipe na partida diante de um adversário que, de acordo com ele, deve alcançar a hegemonia do futebol brasileiro.
“Acho uma virtude muito grande uma equipe interromper as intenções do Atlético-MG. É um adversário que já está construindo com esse treinador uma identidade que eu acho que vai alcançar a hegemonia do futebol brasileiro. Hoje, os componentes do ataque e os laterais lançados ao ataque, como Pedro Lima, Felipinho e depois Dalbert, a equipe interpretou muito bem e executou praticamente com excelência o plano de jogo sustentado. Sentimos uma dor grande (pela eliminação), mas é maior o sentimento pelo espírito do triunfo que o Sport sentiu no vestiário”, iniciou Soso.
“A equipe não conquistou a classificação, mas ganhou o reconhecimento de toda torcida e de vocês (imprensa) também. Não é ser bom perdedor, é estar certo de que essa equipe tem argumentos e acho que vai dividir muitas alegrias com o torcedor”, completou.

Próximo jogo do Sport
Pela frente, o Leão da Ilha tem mais um confronto decisivo. Desta vez, pela semifinal da Copa do Nordeste, encara o Fortaleza, na Arena de Pernambuco. A partida está marcada para o domingo (26), às 18h.
0 comentários