publicidade

Fortaleza é cirúrgico, aproveita erros do Sport no 1º tempo, goleia na Arena e volta às finais da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, PE, Sport, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 26 de maio de 2024

Leão do Pici abriu vantagem nos primeiros 25 minutos e decidiu vaga com hat-trick do atacante de Moisés

Um carnaval tricolor na Arena de Pernambuco. Em noite iluminada do atacante Moisés, o Fortaleza não tomou conhecimento do Sport e, mesmo diante de uma torcida rubro-negra em grande número, goleou os pernambucanos por 4 x 1. Todos os gols foram marcados ainda na primeira etapa para carimbar seu passaporte às finais da Copa do Nordeste após duas temporada.

O resultado a favor do Leão do Pici foi construído através de uma performance cirúrgica do seu setor ofensivo, que em 15 minutos, marcou três com Moisés duas vezes e viu Hércules fazer um golaço com direito a drible no goleiro Caíque França. O camisa 21 do Fortaleza ainda voltaria às redes novamente no final da primeira etapa para encerrar o placar e marcar o seu terceiro tento.

No segundo tempo, o Sport ainda insistiu para diminuir o placar e conseguiu ir às redes uma vez com Gustavo Coutinho, aos 37. Contudo, o Fortaleza se fechou nos minutos finais e não concedeu mais oportunidades ao Leão da Ilha.


O jogo – Sport x Fortaleza

Empurrado pela sua torcida, presente em grande número, o Sport viu o sonho com vaga nas finais da Copa do Nordeste se tornar pesadelo em apenas 25 minutos. Em grande exibição de Moisés, o Fortaleza aproveitou apagão do Leão da Ilha foi cirúrgico para abrir 3 x 0 de vantagem aproveitando contragolpes ainda na primeira metade da etapa inicial.

O show do camisa 21 começou aos 10, quando Moisés recebeu bola na entrada da área e arriscou queimando a grama. Assim, Caíque França não conseguiu chegar e o Tricolor abriu o placar.

Após o primeiro gol, o Rubro-negro ainda esboçou uma reação, chegando com perigo em jogadas com Pedro Lima e Gustavo Coutinho. Entretanto, em contra-ataque mortal, Yago Pikachu desceu pela direita e se aproximou da área leonina e inverteu bola para Moisés finalizar por cima do arqueiro do Sport.

O Leão do Pici ainda ampliaria a sua vantagem dois minutos depois. Aos 21, em bola trabalhada no campo de ataque, o volante Hércules recebeu bola enfiada, driblou Caíque França e marcou o terceiro do Fortaleza.

Em desvantagem no placar, o técnico Mariano Soso fez uma mudança ousada logo aos 25, quando sacou Riquelme para acionar Tití Ortiz, buscando diminuir ainda na primeira etapa. Completamente projetado ao ataque, o Sport se tornou presa fácil para os contragolpes do Fortaleza, pela esquerda, com Moisés. Assim, aos 44, o camisa 21 marcou o terceiro ao receber bola nas costas de Pedro Lima e bater novamente na saída de Caíque França.

Impiedoso, Fortaleza goleia Sport na Copa do Nordeste
Leão do Pici marcou quatro vezes na primeira etapa e não deu chances de reação ao Sport – Foto: Leonardo Moreira/FEC

Com a goleada, a impaciência que havia tomado a torcida do Sport no primeiro tempo logo se converteu em vaias ao time na descida para o intervalo.

Na volta ao campo, o técnico Mariano Soso não se furtou da sua proposta e lançou o Sport ainda mais ao ataque com a entrada de Alan Ruiz na vaga do volante Felipe. Entretanto, mesmo em ritmo focado em administrar o resultado, o Fortaleza seguiu sendo mais perigoso nos minutos iniciais.

O Sport só conseguiu a sua primeira grande chance na etapa aos 14 minutos. Em jogada em profundidade pela direita, Pedro Lima recebeu, avançou e limpou a marcação antes de fazer o arremate para uma boa defesa do goleiro João Ricardo.

Na segunda metade da etapa final, Vojvoda passou a tirar jogadores importantes como Bruno Pacheco e Lucero já pensando na partida decisiva contra o Sportivo Trinidense, nesta quarta-feira (29), às 21h, pela Copa Sul-Americana.

A insistência do ataque do Sport ainda foi premiada aos 37 minutos, quando Gustavo Coutinho recebeu enfiada de bola e tocou por cobertura na saída de João Ricardo para diminuir o placar. Mas nada que abalasse a felicidade do Tricolor do Pici, que terminou o jogo com uma linha de cinco e não permitiu mais que o ataque rubro-negro penetrasse a sua área.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no meio da semana em seu compromissos por Copa Sul-Americana e Série B, respectivamente. Primeiro, o Fortaleza encara o Sportivo Trinidense, em casa, visando garantir o primeiro lugar do grupo D do torneio continental. A partida está marcada para a quarta-feira (29), às 21h, na Arena Castelão.

Já o Sport visitará o Goiás na próxima sexta-feira (31), às 21h30, no estádio da Serrinha, pela 8ª rodada da Segunda Divisão nacional.

Ficha do jogo

Sport 1
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Tití Ortiz); Felipe (Alan Ruiz), Fabrício Domínguez (Zé Roberto) e Lucas Lima (Fábio Matheus); Chrystian Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Fortaleza 4
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco (Kuscevic); Pedro Augusto (Zé Welison), Hércules e Pochettino (Matheus Rossetto); Yago Pikachu, Moisés (Machuca) e Lucero (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de Franca Costa (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Gols: Gustavo Coutinho aos 37/2ºT (Sport); Moisés aos 10, 19 e 41/1ºT e Hércules aos 21/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Brítez, Tomás Cardona e Pochettino (Fortaleza)
Público: 35.773 torcedores
Renda: R$ 1.155.380,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING