Connect with us
Vojvoda fala de planejamento para vitória do Fortaleza diante do Sport Vojvoda fala de planejamento para vitória do Fortaleza diante do Sport

CECopa do NordesteFortalezaPESportÚltimas

Vojvoda cita planejamento do Fortaleza para “incomodar” Sport em semifinal da Copa do Nordeste

Published

on

Técnico do Fortaleza revelou que jogadores sentiram em retorno à Arena Castelão após atentado e pedido por equílibrio antes da bola rolar

Após a classificação do Fortaleza para a final da Copa do Nordeste, com uma vitória contundente diante do Sport, o técnico Juan Pablo Vojvoda aproveitou para valorizar a estratégia para o frear o Leão da Ilha jogando em casa. Segundo o treinador alencarino, a ideia era incomodar os rubro-negros e após abrir o placar aproveitar os espaços que surgiriam.

“Sempre temos quatro dias para treinar e nos preparar para o jogo. Temos um time de trabalho que também ajuda muito quanto à análise de adversários e assisti à última partida contra o Atlético Mineiro, onde o Sport realmente jogou uma grande partida, e conseguiu ganhar o jogo. Eu acho que conseguimos pressionar eles desde o primeiro minuto. Pressionamos alto, pois nos conhecemos muito bem. Jogamos muitas vezes com eles e encaixamos nossa pressão para atacar e cortar”, explicou.

“Quando um time que tem jogadores de boa qualidade e que podem ter a bola como é o Sport – e também o nosso -, a diferença está em como fazer para pressionar e incomodar eles. Trabalhamos isso para não deixar jogar como um time que se sente bem com a bola. Acho que a partir daí o Fortaleza começou a construir esta vitória. Depois de fazermos um, ou o 2 x 0, sabíamos que íamos encontrar espaços”, complementou.

Além disso, Vojvoda fez questão de destacar o DNA ofensivo time do Sport. Especialmente, o lateral Pedro Lima, peça que vem sendo um dos melhores jogadores rubro-negros no ano, mas que foi bastante explorado pelo Tricolor do Pici no ataque.

“Também sabemos que o Sport possui jogadores que empatando ou perdendo atacam muito, como é o caso do Pedro Lima. Por isso, estudamos para ver como incomodar ele e fazer com que ele não nos incomodasse”, salientou.

O retorno do Fortaleza à Arena de Pernambuco

Outro ponto abordado pelo técnico do Fortaleza após a partida diante do Sport foi o retorno do time ao Recife após o atentado sofrido na BR-232 depois de enfrentar os rubro-negros na primeira fase da Copa do Nordeste.

Segundo o comandante argentino, alguns jogadores sentiram o fator psicológico após o aquecimento e foram chamados para uma conversa no vestiário, onde Vojvoda pediu para que o equilíbrio fosse mantido dentro do possível para que o Leão do Pici quebrasse o jejum de oito jogos sem vencer.

“A semana foram quatro ou cinco dias muito tranquilos. Não falamos muito desse aspecto do local e do acontecido (atentado) porque cada um toma isso de uma maneira particular. Uns sofreram menos ou outros sentiram mais perto. Foi algo que ficou nítido quando eles voltaram do aquecimento. Alguns jogadores, em particular, sentiram algo diferente ao estar aqui de novo. Não vou mentir, mas eu pedi equilíbrio, intensidade e organização”, disse Vojvoda.

“É verdade que estávamos em uma série de partidas em que não conseguimos os resultados, vinha empatando e eu tenho que analisar também o funcionamento e ver porque se empata.
Acho que o funcionamento estava bom com o que temos e trabalhamos para corrigir o que faltava”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados