Connect with us
Mariano Soso, Jogo entre ABC-RN x Sport Recife, válido pela Copa do Nordeste 2024, no estádio Frasqueirão. Foto: Paulo Paiva/Sport Recife Mariano Soso, Jogo entre ABC-RN x Sport Recife, válido pela Copa do Nordeste 2024, no estádio Frasqueirão. Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

CECopa do NordesteFortalezaPESportÚltimas

Soso fala em eliminação decepcionante do Sport e pede virada de chave para Série B: “Construir forças”

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Published

on

Rubro-negro foi goleado pelo Fortaleza na semifinal do Nordestão

Irreconhecível diante do Fortaleza, no último domingo (26), na Arena de Pernambuco, o Sport sofreu quatro gols ainda na primeira etapa e deixou a Copa do Nordeste na semifinal. Eliminação essa decepcionante para Mariano Soso, que não escondeu o descontentamento na entrevista coletiva após o jogo.

Por outro lado, o técnico pontuou a capacidade do Leão da Ilha em converter a dor pela derrota em forças para seguir a disputa pelo retorno à Série A do Brasileirão, principal objetivo do clube na temporada.

“Essa eliminação é decepcionante. Tínhamos a intenção de colocar o Sport novamente em uma final, principalmente num jogo que é um clássico do Nordeste. Acho que temos a oportunidade de mudar a dor gerada por essa derrota e eliminação para construir forças e colocar o Sport na Série A”, afirmou o técnico.

“Sempre falamos que toda competição é um estímulo e ambição muito grande para nós. Agora, nossa capacidade e qualidade têm que estar sustentadas para a Série B. Hoje, na decepção do torcedor, eu não encontro reprovação. Fizemos um primeiro tempo inesperado, mas considero positivo que a equipe não deixou nunca de tentar, sempre se colocou em jogo. É algo pequeno, mas significativo para nós. Temos que colocar toda a nossa força para mudar essa derrota em capacidade de continuarmos juntos. O vestiário é de dor agora, mas ainda muito unido”, completou.

Mariano Soso, Jogo entre ABC-RN x Sport Recife, válido pela Copa do Nordeste 2024, no estádio Frasqueirão. Foto: Paulo Paiva/Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Sobre a partida, Soso explicou que o Sport tinha a intenção de ser protagonista no confronto, porém não soube lidar com as transições do Fortaleza e não apresentou um comportamento satisfatório após sair atrás no placar.

“Como sempre, tivemos a intenção de protagonizar o jogo, mas o adversário tem um padrão muito claro de transição. É uma equipe com boa organização defensiva, que joga muito perto e que transiciona. Eles não colocam ênfase na construção do jogo. Acho que rapidamente eles encontraram essa jogada e nós não conseguimos desativar um padrão do adversário. Foi muito complexo. Tomamos quatro gols e não tivemos respostas efetivas na adversidade”, disse.

Próximo jogo do Sport

De volta à disputa da Segundona, o Leão da Ilha enfrenta o Goiás na próxima sexta-feira (31), às 21h30, fora de casa. A partida é válida pela 8ª rodada da competição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados