Connect with us
Ferroviário vence o Floresta e deixa o Z-4 da Série C Ferroviário vence o Floresta e deixa o Z-4 da Série C

CESérie CÚltimas

Ferroviário bate o Floresta e deixa a zona de rebaixamento da Série C

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Published

on

Jogando como visitante, o Ferroviário precisou insistir até os acréscimos da etapa final para buscar 1ª vitória na competição

Foi na raça, mas o Ferroviário conseguiu a sua primeira vitória na Série C. Após sair na frente, o Ferrim viu o Floresta empatar na segunda etapa em lance polêmico e precisou insistir até os 48 da etapa final para ver Marcelinho marcar o segundo para garantir o triunfo por 2 x 1, no estádio Presidente Vargas.

Com o resultado, o Ferroviário deixou a zona de rebaixamento da Série C. Agora, o Tubarão da Barra é o 15º colocado com quatro pontos ganhos. Já o Floresta segue na última posição sem pontuar.

O jogo – Floresta x Ferroviário

O embate entre os dois cearenses pela 6ª rodada da Série C começou com o Floresta em cima do Ferroviário em busca dos primeiros pontos na disputa da Terceira Divisão. Aproveitando falhas da defesa coral, o Lobo da Vila criou oportunidades, mas acabou falhando nas finalizações.

Do outro lado, o Ferroviário demorou para entrar na partida, mas foi cirúrgico assim que teve chance. Aos 12, Marcelinho recebeu bola pela direita e cruzou para Vinícius Alves. O atacante do Tubarão da Barra se antecipou à defesa alviverde e testou firme, sem chances para Luiz Daniel.

Após o gol, a partida tomou contornos de maior equilíbrio, com o Floresta seguindo com mais ímpeto, enquanto o Ferroviário tentava incomodar nos contragolpes. Assim, cada uma das equipes teve pelo menos uma boa chance. Primeiro, o Lobo da Vila quase marcou com Lohan, em cabeçada após lançamento para a área. Já o Ferrão viu Matheus Costa arriscar chute de média distância para boa defesa do goleiro Luiz Daniel.

Mesmo vencendo o Ferroviário voltou a campo do intervalo com duas modificações. Ralph e Marcel entraram nas vagas de Romarinho e Lincoln e o Tubarão da Barra melhorou seu desempenho. Com mais estabilidade no setor de meio-campo, o Tricolor passou a ditar o ritmo da partida nos minutos iniciais da segunda etapa.

Aos 24, a partida teve seu momento de arbitragem mais polêmico. Ícaro lançou bola para Lohan, que dominou e partiu rumo a área do Ferroviário. Na dividida, o atacante do Floresta acabou sendo derrubado e os jogadores alviverdes reclaram muito de pênalti. Contudo, o árbitro Wallas Martins Lopes mandou o jogo seguir.

A partir daí, o jogo que já não apresentava grande emoções passou a ser muito mais truncado, com os atletas discutindo bastante a cada marcação da arbitragem. Inclusive, em uma falta discutível marcada na entrada da área, o Floresta acabou empatando em cobrança executada por Marllon, que contou com a colaboração do goleiro Douglas Dias.

Nos acréscimos, o Ferroviário conseguiu conectar um excelente contra-ataque para garantir a vitória. Gabryel Martins acertou passe de trivela para Ciel, que limpou a marcação e fez assistência para Marcelinho finalizar na saída de Luiz Daniel e marcar o segundo.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no final de semana pela 7ª rodada da Série C. Primeiro, o Ferroviário recebe o Londrina, no sábado, às 19h30. A partida está marcada para o estádio Presidente Vargas. O Floresta, por sua vez, visita o ABC, no Frasqueirão, no domingo, às 19h.

Ficha do jogo

Floresta 1
Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ícaro e Davi Castro (Diego Ferreira); Lucas Alisson (Marllon), Marcelo e Lucas Santos; Felipe Marques (Jean Silva), Romarinho e Lohan (Vitinho). Técnico: Marcelo Cabo.

Ferroviário 2
Douglas Dias; William Rocha (Wilker), Alisson, e Renan; Vinicius Paulista (Geílson), Matheus Silva, Lincoln (Marcel) e Romarinho (Ralph); Marcelinho, Vinícius Alves (Gabryel Martins) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira (ambos do MA)
Gols: Vinícius Alves aos 12/1ºT (Ferroviário); Marllon aos 31/2ºT (Floresta) e Marcelinho aos 47/2ºT (Ferroviário)
Cartões amarelos: Marcelo, Ícaro e Lucas Santos (Floresta); Matheus Silva, Ralph (Ferroviário)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados