Connect with us
Série C - Náutico x Remo - Aflitos Série C - Náutico x Remo - Aflitos

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico monta logística para jogo em Porto Alegre com 4 voos e trechos de ônibus; entenda como será a viagem

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Bruno Melo, supervisor de futebol do Timbu, explicou logística do clube

O Náutico teve a confirmação de que enfrentará o São José na próxima segunda-feira (3), às 20h, pela Série C, em Porto Alegre. E por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, a logística do clube precisou ser diferente do que é feito costumeiramente em viagens para a capital gaúcha. Serão quatro voos e dois trechos de ônibus, contando a ida e volta. 

A ida será com antecedência. Em condições normais, a delegação alvirrubra sairia do Recife dois dias antes da partida. Mas, como a situação é atípica, a viagem iniciará na sexta-feira, como explica o supervisor de Futebol do Náutico, Bruno Melo, responsável pela logística.

“Foi um quebra-cabeça. Já é difícil encontrar passagem para o Rio Grande do Sul neste momento para uma pessoa, imagina para 32 em uma delegação? Por isso, serão quatro voos no total. Iremos do Recife para Campinas na sexta-feira pela manhã. Depois, pegaremos um voo para Chapecó. Chegaremos por volta das 20h e vamos dormir por lá. No sábado pela manhã, treinamos no CT da Chapecoense e, depois do almoço, seguimos para Porto Alegre, o que dá cerca de 7 horas de ônibus”, explicou Bruno Melo.

Bruno Melo, supervisor de Futebol do Náutico

O Náutico fará um treinamento na capital gaúcha ainda sem local definido. No entanto, o supervisor de Futebol do Timbu tenta confirmar a atividade para o Estádio Passo d’Areia, palco do jogo, para servir de reconhecimento de gramado, que é sintético. 

“Toda essa logística será custeada pela CBF intermediado pela agência Pallas Tur. Tudo feito com segurança e para termos tempo hábil para a partida. O Volta Redonda, por exemplo, joga na quarta-feira e só conseguirá desembarcar em Porto Alegre na terça”, disse. 

Após o jogo, a delegação jantará na capital gaúcha e, na madrugada de terça-feira, segue para Passo Fundo de ônibus. Serão cerca de 4 horas de estrada. De lá, pegará um voo para São Paulo e depois para o Recife.

A partida seguinte do Náutico inicialmente está marcada para o dia 8 de junho, no sábado da próxima semana, contra o Caxias, às 17h, nos Aflitos. 

Hospedagem do Náutico em Chapecó e Porto Alegre

Apesar da dificuldade na logística, o Náutico terá uma boa estrutura em Chapecó e Porto Alegre, tanto com os hotéis quanto nas viagens de ônibus.

“Solicitamos um ônibus confortável e de dois andares. Além disso, ficaremos em dois bons hotéis, em Chapecó e Porto Alegre, que costumam receber equipes das Séries A e B. O único ponto que tivemos de alinhar no hotel de Porto Alegre foi sobre pedidos extraordinários, mas não iríamos fazer nenhum. E o trivial para uma delegação de alimentação e estrutura de quartos eles vão conseguir nos atender”, disse Bruno Melo.

“Diante das circunstâncias, o Náutico terá uma boa logística para este jogo e sem custos para o clube. Vamos viajar com antecedência e diminuir ao máximo os riscos de contratempos”, pontuou o supervisor do Timbu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados