Connect with us
Pochettino e Lucero maracaram os dois gols do Fortaleza na vitória ante o Trinidense Pochettino e Lucero maracaram os dois gols do Fortaleza na vitória ante o Trinidense

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Em clima de festa, Fortaleza bate o Trinidense e garante vaga direta às oitavas da Copa Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif/FEC

Published

on

No dia que Vojvoda se tornou recordista de jogos no comando do Fortaleza, Leão fez sua parte e encerrou fase de grupos com 13 pontos

O Fortaleza fez a sua parte nesta quarta-feira e conquistou a sua vaga direta às oitavas de final de Copa Sul-Americana pelo segundo ano seguido. No dia em que Vojvoda se tornou o recordista de jogos no comando do Leão, o Tricolor do Pici venceu o Trinidense de maneira protocolar por 2 x 1, com os gols marcados por Pochettino e Lucero ainda na etapa inicial. Rayer descontou para os paraguaios nos minutos finais.

Com o resultado, o Leão terminou a primeira fase da Sul-Americana com 13 pontos ganhos, dois a mais que o Boca Juniors, que ficou a segunda posição do grupo D e irá disputar os playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores para saber que avançará as oitavas.

Dessa forma, o Fortaleza só deve voltar a entrar em campo pelo torneio continental em agosto, uma vez que a competição irá parar para a disputa da Copa América, que será realizada em junho.

O jogo – Fortaleza x Sportivo Trinidense

Aproveitando o clima de festa que tomou a Arena Castelão por conta do recorde obtido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza não deu margem para que o Sportivo Trinidense gostasse do jogo. Com mais posse de bola e ímpeto ofensivo, o Leão do Pici ia construindo chances de perigo mesmo sem fazer uma apresentação brilhante.

O primeiro gol leonino saiu com o ataque do Leão aproveitando um vacilo na saída de bola do Trinidense. Quiñónez saiu errado, a bola bateu em Zé Welison e voltou para o goleiro, que tocou de cabeça e entregou para Pochettino, que só tocou para o gol vazio. O árbitro assinalou toque de mão do volante alencarino, mas o VAR acabou validando a jogada.

Na jogada seguinte, o Leão quase ampliou com Moisés. Aos 22, Pikachu entrou pela direita da grande área. A bola passou por toda extensão e encontrou o camisa 21 do outro lado, que completou para fora.

Na segunda metade da etapa inicial, o jogo esfriou em emoções, especialmente, pela diminuição do ímpeto tricolor. Contudo, mesmo sem exercer tanta pressão, o Fortaleza ainda ampliou aos 41. Após tabelar com Bruno Pacheco recebeu bola limpa na área e tocou por cobertura para bater o goleiro paraguaio.

Fortaleza controlou bem o jogo diante do Sportivo Trinidense
Leão do Pici não deu brechas para o Trinidense na 1ª etapa – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Na volta do intervalo, o técnico José Arrúa fez três trocas para tentar colocar o Trinidense no jogo. Assim, os paraguaios até tentaram se fazer mais presentes no campo de ataque, mas sem sucesso para dar trabalho ao goleiro João Ricardo.

Assim, com poucas emoções, o Fortaleza pouco permitiu que o Trinidense fizesse nos minutos finais. No último lance do jogo, Rayer aproveitou pane na defesa tricolor para tocar de cabeça na saída de João Ricardo e fazer um gol de honra dos paraguaios.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Com a classificação garantida, o Fortaleza agora vira a chave para a volta do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici receberá o Athletico Paranaense, pela 7ª rodada da competição, às 18h30, do próximo domingo (2). A partida está marcada para o estádio Presidente Vargas.

Ficha do jogo

Fortaleza 2
João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Yago Pikachu (Kervin Andrade), Matheus Rossetto (Hércules) , Zé Welison, Pochettino (Martínez) e Bruno Pacheco; Moisés (Machuca) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sportivo Trinidense 1
Quiñónez; Ruiz Diaz, Vera, Villalba e Wildo Alonso; Jorge Jara (Salcedo), Mercado (De La Cruz) e Christian Martínez; Brian Andrada (Rayer), Delvalle (Sinisterra) e Alan Pereira (Romero). Técnico: José Arrúa.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Cristhian Lescano e Ricardo Baren (Ambos do EQU)
VAR: Juan Andrade (EQU)
Gols: Pochettino aos 20/1ºT, Lucero aos 42/1ºT (Fortaleza) e Rayer aos 49/2ºT (Trinidense)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados