publicidade

Em clima de festa, Fortaleza bate o Trinidense e garante vaga direta às oitavas da Copa Sul-Americana

Copa Sul-Americana, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 29 de maio de 2024

No dia que Vojvoda se tornou recordista de jogos no comando do Fortaleza, Leão fez sua parte e encerrou fase de grupos com 13 pontos

O Fortaleza fez a sua parte nesta quarta-feira e conquistou a sua vaga direta às oitavas de final de Copa Sul-Americana pelo segundo ano seguido. No dia em que Vojvoda se tornou o recordista de jogos no comando do Leão, o Tricolor do Pici venceu o Trinidense de maneira protocolar por 2 x 1, com os gols marcados por Pochettino e Lucero ainda na etapa inicial. Rayer descontou para os paraguaios nos minutos finais.

Com o resultado, o Leão terminou a primeira fase da Sul-Americana com 13 pontos ganhos, dois a mais que o Boca Juniors, que ficou a segunda posição do grupo D e irá disputar os playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores para saber que avançará as oitavas.

Dessa forma, o Fortaleza só deve voltar a entrar em campo pelo torneio continental em agosto, uma vez que a competição irá parar para a disputa da Copa América, que será realizada em junho.


O jogo – Fortaleza x Sportivo Trinidense

Aproveitando o clima de festa que tomou a Arena Castelão por conta do recorde obtido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza não deu margem para que o Sportivo Trinidense gostasse do jogo. Com mais posse de bola e ímpeto ofensivo, o Leão do Pici ia construindo chances de perigo mesmo sem fazer uma apresentação brilhante.

O primeiro gol leonino saiu com o ataque do Leão aproveitando um vacilo na saída de bola do Trinidense. Quiñónez saiu errado, a bola bateu em Zé Welison e voltou para o goleiro, que tocou de cabeça e entregou para Pochettino, que só tocou para o gol vazio. O árbitro assinalou toque de mão do volante alencarino, mas o VAR acabou validando a jogada.

Na jogada seguinte, o Leão quase ampliou com Moisés. Aos 22, Pikachu entrou pela direita da grande área. A bola passou por toda extensão e encontrou o camisa 21 do outro lado, que completou para fora.

Na segunda metade da etapa inicial, o jogo esfriou em emoções, especialmente, pela diminuição do ímpeto tricolor. Contudo, mesmo sem exercer tanta pressão, o Fortaleza ainda ampliou aos 41. Após tabelar com Bruno Pacheco recebeu bola limpa na área e tocou por cobertura para bater o goleiro paraguaio.

Fortaleza controlou bem o jogo diante do Sportivo Trinidense
Leão do Pici não deu brechas para o Trinidense na 1ª etapa – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Na volta do intervalo, o técnico José Arrúa fez três trocas para tentar colocar o Trinidense no jogo. Assim, os paraguaios até tentaram se fazer mais presentes no campo de ataque, mas sem sucesso para dar trabalho ao goleiro João Ricardo.

Assim, com poucas emoções, o Fortaleza pouco permitiu que o Trinidense fizesse nos minutos finais. No último lance do jogo, Rayer aproveitou pane na defesa tricolor para tocar de cabeça na saída de João Ricardo e fazer um gol de honra dos paraguaios.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Com a classificação garantida, o Fortaleza agora vira a chave para a volta do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici receberá o Athletico Paranaense, pela 7ª rodada da competição, às 18h30, do próximo domingo (2). A partida está marcada para o estádio Presidente Vargas.

Ficha do jogo

Fortaleza 2
João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Yago Pikachu (Kervin Andrade), Matheus Rossetto (Hércules) , Zé Welison, Pochettino (Martínez) e Bruno Pacheco; Moisés (Machuca) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sportivo Trinidense 1
Quiñónez; Ruiz Diaz, Vera, Villalba e Wildo Alonso; Jorge Jara (Salcedo), Mercado (De La Cruz) e Christian Martínez; Brian Andrada (Rayer), Delvalle (Sinisterra) e Alan Pereira (Romero). Técnico: José Arrúa.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Cristhian Lescano e Ricardo Baren (Ambos do EQU)
VAR: Juan Andrade (EQU)
Gols: Pochettino aos 20/1ºT, Lucero aos 42/1ºT (Fortaleza) e Rayer aos 49/2ºT (Trinidense)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING