Volante deixou boa primeira impressão e deve seguir como titular
A goleada do Náutico por 4 x 1 sobre o Remo marcou a estreia do volante Renato Alves como titular do Timbu. E o desempenho positivo naturalmente agradou o técnico Mazola Júnior, que projetou evolução do jogador e externou que era um desejo antigo a contratação. Inclusive foi um dos primeiros pedidos do comandante quando assumiu o Timbu.
O acerto, porém, demorou. Renato Alves conseguiu a liberação do Remo e só na semana passada iniciou os trabalhos no Náutico. Mesmo com pouco tempo de treinamento e ainda longe da forma física ideal, conforme admitiu o próprio Mazola, o volante atuou como titular. E estreou bem.
“Não sou muito de ficar individualizando, mas o Renato não veio para o Náutico agora porque foi dispensado do Remo. Solicitei a contratação do Renato quando ele era titular na final do Campeonato Paraense, logo que aqui cheguei. Se eu tivesse trabalhado no começo do ano, o Renato seria um dos meus pedidos de contratação. O conheço faz tempo, tenho certeza que vai nos ajudar bastante”, disse o treinador.
“Tem características que me agradam muito, mesmo não estando nem 50% da sua forma física. Tenho certeza que ele vai render muito mais e vai nos ajudar. Tem acesso de Série B para a Série A, foi uma das principais contratações do Remo no ano. Tenho certeza que o Renato vai agregar muito”, completou Mazola.
Aos 31 anos, Renato Alves foi o último reforço anunciado pelo Náutico. Com clubes como Atlético-GO e Remo na bagagem, o atleta busca sequência no Timbu.
A tendência é de que ele seja mantido para o próximo compromisso do Náutico, contra o São José-RS, na segunda-feira (3), fora de casa, às 20h.
0 comentários