O Baraúnas escalou o volante Ramon quando ele tinha acumulado três cartões amarelos
O Baraúnas até recorreu ao pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJD), mas não teve jeito. O Leão do Oeste teve o recurso negado pelo órgão para evitar a perda de seis pontos no segundo turno do Campeonato Potiguar deste ano. Assim, a punição foi mantida pela escalação irregular do volante Ramon, que tomou três amarelos e deveria cumprir suspensão.
Foram três pontos pela escalação irregular e os três pontos conquistados ao vencer o Potyguar Seridoense por 4 x 2, no dia 16 de março, pela fase de grupos do 2º turno do Estadual.
Ramon havia tomado dois cartões amarelos na fase de grupos do 1º turno do Campeonato Potiguar e os cartões zeraram para a semifinal do 1º turno. Porém, os dois cartões que ele tinha acumulado contavam para a fase de grupos do 2º turno.
Assim, o atleta tomou mais um amarelo e estaria suspenso para enfrentar o Potyguar Seridoense. O Tricolor de Mossoró alegou que o regulamento da competição estava mal redigido e abriu margem para interpretação, ao falar que os cartões amarelos estavam zerados para a segunda fase.
O Pleno do STJD não entendeu dessa forma e negou o recurso. Com a punição, o Baraúnas perdeu a classificação à semifinal do 2º turno do Estadual, caindo para a 3ª posição do Grupo B. O ABC assumiu a vice-liderança e foi para a semifinal, mas foi eliminado pelo Santa Cruz-RN.
0 comentários