Entre as 15 das 26 convocadas que atuam em clubes brasileiros, meio-campista projetou amistoso da Seleção Feminina contra a Jamaica
Para o último ciclo da Seleção Feminina antes dos Jogos Olímpicos 2024, o técnico Arthur Elias convocou 26 atletas. Desse número, mais da metade atua em clubes brasileiros. Um fato que, para a meio-campista alagoana Duda Santos, prova a evolução da modalidade no país nos últimos anos.
Entre as 15 convocadas que jogam no país, a atleta da Ferroviária-SP destacou, em coletiva nesta quinta-feira (30), no Estádio do Arruda, o investimento dos clubes no futebol feminino e o trabalho do técnico Arthur Elias no mapeamento das jogadoras para a Seleção Feminina, aspecto que também aumenta a competitividade no grupo.
“O futebol feminino no Brasil tem crescido bastante. A gente viu a evolução durante muito tempo e esse ano, principalmente, está muito mais forte. As equipes estão investindo e isso é muito importante para a modalidade. Ele (técnico Arthur Elias) tem acompanhado bastante o futebol brasileiro. O nível cresceu, têm grandes atletas no futebol brasileiro, isso tem sido visto nas convocações. É muito importante essa visibilidade que nós estamos tendo na Seleção brasileira”, pontuou.
“É uma competição saudável. A gente vem aqui para ajudar a Seleção Brasileira. Temos um único objetivo e mais importante, que é ganhar as Olimpíadas. Independente da atleta que está aqui, vamos ajudar e torcer uma pela outra. Estamos muito unidas nisso, principalmente dentro de campo. Acho que o nosso grupo hoje entende qual o nosso objetivo. A gente sabe o que quer e vamos nada mais mais do que buscar o ouro para a Seleção Brasileira”, reforçou a meia.

Projeções para Brasil x Jamaica
Dentro dessa evolução, Duda Santos detalhou o trabalho para enfrentar a Jamaica e projetou uma ‘grande partida’ da Seleção Feminina. O primeiro confronto contra as jamaicanas será neste sábado (1º), às 17h, na Arena de Pernambuco.
“Agora com o elenco completo, os treinos estão bem melhores. O Arthur tem passado o que espera de nós dentro de campo e estamos executando bem durante os treinamentos. O grupo espera fazer uma grande partida. Estamos muito bem, nos dedicando ao máximo no que podemos melhorar, no que podemos buscar de melhor contra a Jamaica. Sabemos que é uma equipe qualificada, vimos isso na Copa do Mundo”, avaliou Duda.
“Então, vamos respeitar o adversário como sempre. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo, porque estamos numa evolução muito grande. A torcida pode esperar uma Seleção muito forte em campo e dando seu melhor sempre”, concluiu.
0 comentários