publicidade

Alagoana na Seleção, Duda Santos destaca evolução do futebol feminino no Brasil: “Tem sido vista nas convocações”

Seleção Brasileira, AL, Futebol de Mulheres, Futebol Feminino

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 30 de maio de 2024

Entre as 15 das 26 convocadas que atuam em clubes brasileiros, meio-campista projetou amistoso da Seleção Feminina contra a Jamaica

Para o último ciclo da Seleção Feminina antes dos Jogos Olímpicos 2024, o técnico Arthur Elias convocou 26 atletas. Desse número, mais da metade atua em clubes brasileiros. Um fato que, para a meio-campista alagoana Duda Santos, prova a evolução da modalidade no país nos últimos anos.

Entre as 15 convocadas que jogam no país, a atleta da Ferroviária-SP destacou, em coletiva nesta quinta-feira (30), no Estádio do Arruda, o investimento dos clubes no futebol feminino e o trabalho do técnico Arthur Elias no mapeamento das jogadoras para a Seleção Feminina, aspecto que também aumenta a competitividade no grupo.

“O futebol feminino no Brasil tem crescido bastante. A gente viu a evolução durante muito tempo e esse ano, principalmente, está muito mais forte. As equipes estão investindo e isso é muito importante para a modalidade. Ele (técnico Arthur Elias) tem acompanhado bastante o futebol brasileiro. O nível cresceu, têm grandes atletas no futebol brasileiro, isso tem sido visto nas convocações. É muito importante essa visibilidade que nós estamos tendo na Seleção brasileira”, pontuou.


“É uma competição saudável. A gente vem aqui para ajudar a Seleção Brasileira. Temos um único objetivo e mais importante, que é ganhar as Olimpíadas. Independente da atleta que está aqui, vamos ajudar e torcer uma pela outra. Estamos muito unidas nisso, principalmente dentro de campo. Acho que o nosso grupo hoje entende qual o nosso objetivo. A gente sabe o que quer e vamos nada mais mais do que buscar o ouro para a Seleção Brasileira”, reforçou a meia.

Duda Santos em treino, no Arruda, com a Seleção Feminina
Foto: Livia Villas Boas / CBF

Projeções para Brasil x Jamaica

Dentro dessa evolução, Duda Santos detalhou o trabalho para enfrentar a Jamaica e projetou uma ‘grande partida’ da Seleção Feminina. O primeiro confronto contra as jamaicanas será neste sábado (1º), às 17h, na Arena de Pernambuco.

“Agora com o elenco completo, os treinos estão bem melhores. O Arthur tem passado o que espera de nós dentro de campo e estamos executando bem durante os treinamentos. O grupo espera fazer uma grande partida. Estamos muito bem, nos dedicando ao máximo no que podemos melhorar, no que podemos buscar de melhor contra a Jamaica. Sabemos que é uma equipe qualificada, vimos isso na Copa do Mundo”, avaliou Duda.

“Então, vamos respeitar o adversário como sempre. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo, porque estamos numa evolução muito grande. A torcida pode esperar uma Seleção muito forte em campo e dando seu melhor sempre”, concluiu.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING