Connect with us
Zapata, zagueiro que está de saída do Vitória, em disputa de bola com Daniel Júnior em treino do Leão Zapata, zagueiro que está de saída do Vitória, em disputa de bola com Daniel Júnior em treino do Leão

BASérie AÚltimasVitória

Zapata está de saída do Vitória, confirma presidente Fábio Mota

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Zagueiro colombiano foi pouco aproveitado pelo Leão e, com proposta em mãos, acerta sua saída do clube

O zagueiro Zapata está de saída do Vitória. Com proposta em mãos para voltar ao futebol colombiano, o atleta de 37 anos, ex-Milan, pediu para deixar o Rubro-negro e não houve objeção por parte do clube. A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Mota nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva.

“O Zapata recebeu proposta, conversou com o clube e pediu para sair. Como está sem jogar, a gente está liberando ele”, afirmou o presidente rubro-negro. Sem jogar desde o dia 27 de março, o defensor já estava sem espaço com o técnico Léo Condé e continuou assim com Thiago Carpini.

Ao todo, Zapata jogou apenas seis partidas pelo Vitória, sendo quatro pela Copa do Nordeste e duas pelo Campeonato Baiano. Desse total, em quatro oportunidades foi titular e outras duas saiu do banco de reservas. Pela Série A, apesar da presença no banco de reservas com certa frequência, não foi acionado nenhuma vez.

No currículo, antes de defender o Vitória, o colombiano acumula passagem bastante sólida pela Europa, defendendo clubes como Milan, Genoa-ITA, Villarreal-ESP e Udinese-ITA. Na volta para o futebol sul-americano, em 2021, defendeu o San Lorenzo-ARG e Atlético Nacional-COL.

Zapata, zagueiro que está de saída do Vitória, em disputa de bola com Daniel Júnior em treino do Leão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória sem lista de dispensas

A tendência é que, além de Zapata, outros jogadores comecem a deixar o Vitória ao longo das próximas semanas. Seja por falta de espaço, por propostas, ou mesmo a necessidade de buscar atletas que supram as carências do time.

Todavia, Fábio Mota negou que o Leão possua uma “lista de dispensas”. Ele disse que o técnico Thiago Carpini precisa se adaptar às peças que tem disponíveis e que, a partir da abertura da próxima janela de transferências, novos nomes chegarão.

“Lista de dispensa não existe e contratação só teremos a partir de 10 de julho. (Thiago) Carpini tem que se adaptar com esse elenco até 10 de julho”, concluiu o mandatário.

Fábio Mota, presidente do Vitória, ao lado de Ítalo Rodrigues, executivo de Futebol
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados