Connect with us
Itamar Schulle, técnico do Retrô na Série D 2024 Itamar Schulle, técnico do Retrô na Série D 2024

ALPESérie DÚltimas

Contra o ASA-AL, Retrô tenta evitar sua pior sequência de derrotas na Série D

Published

on

Fênix nunca perdeu três jogos seguidos desde que estrou no Brasileirão

A história do Retrô ainda é curta no Campeonato Brasileiro. Um dos caçula entre os participantes, a Fênix disputa a competição desde 2021. Embora nunca tenha passado das oitavas de final da Série D – fato que aconteceu na última edição, o time pernambucano nunca perdeu três jogos consecutivos. Porém, esse cenário pode acontecer neste sábado (1), em caso de revés diante do ASA-AL, em Arapiraca.

Vindo de derrotas para Petrolina e Itabaiana, o Retrô tem, desde 2021 quando estreou na competição, nove derrotas ao todo – somadas as duas deste ano. Três aconteceram no ano de estreia (duas na primeira fase e outra na segunda fase), duas na edição de 2022 (uma na primeira fase e outra na segunda) e mais duas derrotas no ano passado, justamente em sequência, para Cruzeiro-AL e Falcon-SE.

Ciente do momento, o atacante Franklin Mascote acredita em um jogo difícil diante dos alagoanos, mas que o time pode por um fim na sequência de derrotas.

“Um jogo bastante difícil. E a gente está trabalhando e bastante empenhado em chegar lá e conseguir a vitória. A gente vem de duas derrotas, mas isso não diz o que somos. A nossa equipe é bem qualidade e essa fase vai passar e que seja nesse final de semana”, declarou.

Itamar Schulle, técnico do Retrô na Série D 2024
Foto: Retrô/Divulgação

Retrô na Série D

Mesmo vindo de duas derrotas, o Retrô ainda está no G-4. É o quarto colocado com sete pontos, quatro a menos que o líder Itabaiana. Porém, em caso de novo revés, pode cair até duas posição dentro do Grupo A4.

As derrotas do Retrô desde 2021 na Série D

  • 2021
    3 derrotas ao todo (duas na primeira fase) – Eliminado na 2ª fase
  • 2022
    2 derrotas ao todo (uma na primeira fase e outra na segunda fase) – Eliminado na 2ª fase
  • 2023
    2 derrotas ao todo (duas primeira fase – em sequência para Cruzeiro e Falcon) – Eliminado nas oitavas de final nos pênaltis
  • 2024
    2 derrotas até o momento
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados