Gol alvirrubro saiu nos minutos finais em jogo de ‘seis pontos’
Deu Mecão. Jogando em casa, o América-RN venceu o Iguatu por 1 x 0 e ultrapassou o adversário cearense na tabela do Grupo 3. Com a bola rolando, as equipes fizeram um jogo bastante movimentado e com boas chances para os dois lados. Souza anotou o gol alvirrubro.
A vitória levou o time potiguar ao 3º lugar da chave, com 12 pontos, e deixou o Azulão na 4ª posição, com 11. Os times voltam a se encontrar na quarta-feira (12), desta vez no Ceará, pelo primeiro jogo do returno. A bola rola às 19h.
O jogo – América-RN x Iguatu
As equipes fizeram uma primeira etapa bastante movimentada na Arena das Dunas. Com jogo aberto e de velocidade para os dois lados, as chances se desenharam desde do começo do duelo, com os goleiros trabalhando.
Aos 11, Souza arriscou chute de longe e obrigou Mauro Iguatu a fazer boa intervenção. Depois, aos 21, foi a vez dos cearences responderem em chegada com Otacílio Ramos, que mandou para fora em tentativa da entrada da área.
Já na reta final da da etapa, o Iguatu apertou e chegou duas vezes. Aos 40, com Dudu Santos, e aos 44, em lance de Herbert. Mas o empate sem gols permaneceu no marcador.
Na volta do intervalo, a partida não manteve o mesmo ritmo. Ao menos nos primeiros 20 minutos, que não teve grandes chances e foi marcado por lances isolados. Aos 35, no entanto, a história do placar quase mudou. Caio Hones finalizou e Mauro Iguatu, de novo, interviu.
Se com a bola rolando não estava funcionando, o América-RN encontrou o caminho do gol, já no fim, na parada. Após cobrança de Guilherme Guedes, Souza, de cabeça, desviou para abrir o placar e garantir a vitória alvirrubra. 1 x 0.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA-RN 1
Renan Bragança, Marcos Ytalo, Salazar, Hiago Cena e Marquinhos Pedroso; Ferreira, Wenderson, Norberto, Henrique e Souza; Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.
IGUATU 0
Mauro Iguatu; Júlio Ferrari, Uesles, Júlio Nascimento e Fernando Ceará; Dudu Santos, Hebert, Diego Viana e Pedrinho; Otacílio Marcos (Luís Soares) e Tiaguinho. Técnico: Flávio Araújo.
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Matheus Lacerda Lemos (ambos do RN)
Gols: Souza (AME)
0 comentários