Com o empate fora de casa, O Mais Querido chegou a uma sequência de quatro jogos sem perder na Série C
No sábado (8), o ABC foi até o estádio Orlando Scarpelli e ficou no empate por 1 x 1 com o Figueirense, pela 8ª rodada da Série C. Após a partida, o treinador Roberto Fonseca elogiou o desempenho do Mais Querido.
O técnico viu um jogo viu um jogo de dois tempos distintos, com o primeiro mais disputado, mas com uma leve superioridade do adversário, e a segunda etapa com o ABC melhor, valorizando o crescimento de desempenho da equipe na partida.
“Um jogo que faz lembrar uma atuação de Série B de Campeonato Brasileiro, de bola no chão trabalhada, as equipes com ultrapassagem. Eu vejo que o desempenho, no primeiro tempo, do Figueirense ligeiramente superior a nós, e nós no segundo tempo superior também ao próprio Figueirense. Tanto é que a gente merecia ter feito o gol antes”, destacou o treinador.
“Vejo dois tempos distintos. Isso é bom, é sinal de que a gente conseguiu crescer durante uma partida, isso é raro, é difícil de acontecer e eu acredito que isso, não só com a postura, mas principalmente a entrega dos jogadores. A gente sabe que jogar no campo do adversário (não é fácil), com esse clima que a gente encontrou aqui”, completou.
Com o empate fora de casa, o ABC dá continuidade a uma sequência de quatro jogos seguidos sem perder na Série C. Com Roberto Fonseca no comando, ao todo foram seis jogos disputados até aqui, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Próximas partidas do ABC
O Alvinegro agora retorna para Natal, onde terá as próximas duas partidas em seus domínios, contra o Volta Redonda e o Remo. Roberto Fonseca destacou a oportunidade de fazer valer o mando de campo para voltar de vez para a briga por uma vaga no G-8 da Série C.
“Está muito equilibrado esse tipo de situação, de jogos dentro de casa ou fora de casa. Mas é claro que dentro do nosso ambiente, do lado nosso torcedor, que pode fazer a diferença, eu acredito que esse é o momento de, quem sabe, mudar a situação nossa na tabela definitivamente”, pontuou o técnico.
0 comentários