publicidade

CSA sofre gol no fim, só empata com o São José-RS e segue sem vencer na Série C

CSA, AL, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 10 de junho de 2024

Azulão chegou há três meses sem triunfar como mandante na temporada

Filme repetido no Rei Pelé. O CSA conquistava a primeira vitória na Série C até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate e ficou somente no 1 x 1 com o São José-RS em confronto direto contra o Z-4. Com a bola rolando, a equipe azulina repetiu erros conhecidos.

Tiago Marques, de pênalti, marcou para o Azulão. Gabriel Morbeck deixou tudo igual. Com o resultado, os alagoanos chegam aos 4 pontos e seguem na zona de rebaixamento, na 18ª posição – com três jogos a mais que o Zeca.

O jogo – CSA x São José-RS

Os primeiros 15 minutos foram de um CSA mais encaixado. Logo aos 5, Alisson Farias, em descida pela esquerda, arriscou e acertou o travessão da meta defendida pelo goleiro Fávio Rampi. Mas, apesar da presença no campo de ataque, pouco fez.


Passados 20, a partida já não tinha a mesma configuração. O Azulão estava mais espaçado e desorganizado em campo. Do outro lado, o São José começava a sair. Aos 22, com Renê, em tentativa de cobetura, a bola passou próxima ao gol de Yuri Sena.

Com mais de 35 jogados, as equipes trocavam investidas, enquanto os gaúchos se sentiam cada vez mais à vontade no Rei Pelé. Os donos da casa até assustaram com Tiago Marques, que viu o arqueiro adversário intervir. E o placar seguiu zerado até o fim da primeira etapa.

Posts
Allan Max/CSA

Na volta do intervalo, quem quase abriu o placar foi o São José. Ainda aos 2 minutos, Renê arriscou da entrada da área e carimbou o travessão. No rebote, Gabriel Silva bateu, mas viu a bola desviar em Raphinha e sair pela linha de fundo.

Precisando do gol, o CSA se mostrava cada vez mais nervoso com o passar do tempo. A equipe não conseguia manter a bola e seguia com visível dificuldade em construir jogadas. Assim, parecia cada vez mais distante de abrir o placar.

Com mais de 25 disputados, a partida seguia morna e parecia se encaminhar para um empate sem gols. Até os 29, quando Tiago Marques, de pênalti, colocou o Azulão na frente. O gol, tão buscado, aliviou a pressão dos mandantes, que buscavam o segundo tento. Que não veio.

Quem marcou, na verdade, foi o saído do banco Gabriel Morbeck. Aos 47, já nos acréscimos, o meia aproveitou cruzamento e, de perna esquerda, deixou tudo igual no Rei Pelé. Resultado que durou até o apito final, com vaias da torcida azulina.

Próximos jogos na Série C

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O CSA encara o líder Botafogo-PB no sábado (15), às 17h, novamente no Rei Pelé. Já o São José recebe o Londrina, no domingo (16), às 16h30.

FICHA DO JOGO

CSA 1
Yuri Sena; Raphinha, Eduardo Biazus, Wellington Carvalho e Dal Pian; Jean Cléber, Juninho Valoura (Buga) e Alisson Farias (Gustavo Xuxa); Vitor Leque, Marquinhos (Lucas Marques) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.

SÃO JOSÉ-RS 1
Fábio Rampi; Fredson, Jadson, Marcílio (Alessandro Vinícius) e Nonato; Rafael Carrilho, Gabriel Lima (Diogo Sodré) e Gabriel Silva (Gabriel Morbeck); Marcos Calazans, Renê e Matheuzinho. Técnico: Pingo.

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem:
Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assistentes:
Eduardo Teodoro Rodrigues e Marcos Aurelio de Souza Alves (ambos do MT)
Gols:
Tiago Marques (CSA); Gabriel Morbeck (SJO)
Cartões amarelos:
Dal Pian, Raphinha, Eduardo Biazus e Gustavo Xuxa (CSA); Rafael Carrilho, Renê e Marcílio (SJO)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING