publicidade

Campanha do Náutico na Série C é cinco pontos pior do que 2023; veja comparativo

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 11 de junho de 2024

Timbu vive momento de crise e precisará dar uma resposta se quiser subir na tabela

A campanha do Náutico na Série C de 2024 é cinco pontos pior do que a de 2023 no recorte das sete primeiras rodadas. A estatística acende o alerta para o momento de crise vivido pelo Timbu, que nessa segunda-feira demitiu o técnico Mazola Júnior. O clube negocia a chegada de Bruno Pivetti como substituto.

Se olharmos para 2023, o Náutico tinha 13 pontos após sete jogos e ocupava a vice-liderança da Série C ao fim da 7ª rodada. Em 2024, por sua vez, o Timbu tem apenas oito e é o 11º. Vale lembrar que o time tem um jogo a menos e pode entrar no G-8 caso vença o Ypiranga-RS, porém também pode ser ultrapassado por equipes com partidas a menos que estão abaixo.

Portanto, mesmo vencendo o jogo a menos, não é garantia que o Náutico entra o G-8. No momento, o oitavo colocado, o Figueirense, tem 11 pontos. No entanto, o Tombense, que é o nono, também tem 11 – e um jogo a menos. E aí ficaria na frente do Alvirrubro em caso de pontuar.


Náutico_Bruno Mezenga_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Ainda sobre ano passado, embora tenha feito 13 pontos nos primeiros sete jogos, o Náutico não conseguiu a classificação para a segunda da fase da Série C. Somou 27 e ficou em 10º na competição nacional.

Na atual temporada, em sete jogos, o Náutico venceu dois, empatou um e perdeu quatro partidas na competição.

Precisando estancar a crise, o Náutico quer ter o novo treinador em breve para iniciar a preparação de olho no Floresta-CE, na segunda-feira (17), nos Aflitos, às 20h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING