Connect with us
Rogério Ceni, técnico do Bahia Rogério Ceni, técnico do Bahia

BABahiaCEFortalezaSérie AÚltimas

Ceni vê atuação técnica abaixo contra o Fortaleza, mas elogia persistência do Bahia: “Não desiste do jogo”

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Published

on

Em casa, o Esquadrão conquistou o triunfo pelo placar mínimo sobre o Fortaleza

Apesar da conquista de um mais triunfo na Série A, o desempenho do Bahia em campo na quinta-feira (13) não agradou ao técnico Rogério Ceni. Em entrevista coletiva após o 1 x 0 sobre o Fortaleza, o treinador reconheceu que o Esquadrão pouco criou e ficou devendo em aspectos técnicos, especialmente na primeira etapa.

“Tecnicamente foi um jogo muito abaixo nosso, a gente tem que reconhecer. No primeiro tempo em especial, nós jogamos muito pouco, no segundo tempo conseguimos combinar um pouco mais de passes. Mas não saiu do jeito que a gente imaginava e acho que fica que, mesmo quando a equipe não joga bem, mesmo quando não tem uma noite minimamente satisfatória, vencer também é importante”, avaliou.

“Foram muitos erros de passe, afobação na construção da jogada quando roubada a bola no campo de defesa, acelerava demais e era preciso trabalhar um pouco mais a bola. Acho que nós erramos mais hoje do que nas últimas sete rodada. O sistema de jogo é o mesmo, os jogadores praticamente os mesmos, tiveram só as trocas por necessidade, mas eu não sei explicar como erramos tanto no primeiro tempo. Treinamos muito bem durante a semana e hoje não refletiu em campo”, completou o técnico.

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Ceni, por outro lado, valorizou a perseverança da equipe, que mesmo com a pressão adversária no primeiro tempo, segurou o 0 x 0, não desistiu e foi buscar o gol aos 34 minutos da etapa complementar com Jean Lucas.

“Mas não podemos deixar também de destacar que é um time continua sempre, não desiste do jogo, está sempre brigando. Conseguiu fazer o gol e até teve boas oportunidades. Mas foi um jogo tecnicamente muito abaixo que nós tivemos. Repito, é de se orgulhar, porque é um time que briga mesmo não tendo uma noite feliz, não deixa de competir pelo resultado até o final”, elogiou o comandante tricolor.

Assimo como o técnico definiu, foi um triunfo importante dentro das circunstâncias da partida. E não só para o ânimo do Tricolor de Aço na Série A, mas para se assegurar nas primeiras da tabela de classificação por mais uma rodada. Agora com 17 pontos, assim como o líder Flamengo, o Bahia permanece na 2ª posição.

Próximo jogo do Bahia

O Bahia volta a campo pela Série A no próximo domingo, às 18h30. O adversário é o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados