A Assembleia Geral do Ceará vai acontecer na segunda-feira (17), no Ginásio do Vozão
Ao que tudo indica, a questão judicial envolvendo a votação do novo estatuto do Ceará chegará ao fim. Após a última determinação da Justiça, o presidente João Paulo Silva convocou a Assembleia Geral Extraordinária para segunda-feira (17), às 19h, no Ginásio do Vozão.
O anúncio foi feito pelo clube, que também abriu credenciamento para imprensa, conforme decisão na Assembleia que aconteceu no dia 08 de junho. Inclusive outras determinações também foram tomadas como sobre a votação do novo estatuto como : votação nominal e aberta, presença da torcida durante a votação e ter início após as 19h.
Lembrando que o Ceará é o único clube do G-7 do Nordeste que não permite que o sócio-torcedor tenha direito à escolha de um novo presidente.
Além disso, outras mudanças que podem ser aprovadas, ou não, estão: remuneração, e e profissionalização, dos Departamentos e criação de um coeficiente mínimo de 30% para mulheres dentro do Executivo.

Na reunião dos Conselheiros foi decidido que a Assembleia Geral iria acontecer na última terça (11). Porém, o clube entrou com ação na Justiça pedindo adiamento para garantir a segurança de todos. Por determinação da juíza Antonia Dilce Rodrigues Feijão, o evento aconteceria no dia 21 de junho.
Porém, uma nova ação determinou que o Ceará teria três dias corridos para promover uma nova Assembleia. E caso não fosse cumprida a decisão, o clube terá que pagar multa de R$ 100 mil por dia.

0 comentários