Connect with us
Criciúma e Bahia empatam no Heriberto Hülse Criciúma e Bahia empatam no Heriberto Hülse

BABahiaSérie AÚltimas

Em jogo movimentado, Bahia e Criciúma empatam no Heriberto Hülse pela Série A

Published

on

Pressionado na primeira etapa, Bahia contou com a expulsão do goleiro Gustavo para reagir e buscar o segundo gol, que empatou a partida

O Bahia somou mais um ponto fora de casa na Série A. Diante de um Heriberto Hülse lotado, o Esquadrão saiu atrás no placar e foi buscar o empate em 2 x 2 após a expulsão do goleiro Gustavo. Os gols do Esquadrão foram marcados por Everaldo e Caio Alexandre, já os carvoeiros foram às redes com Marcelo Hermes e Arthur Caíke.

Com o resultado, o Bahia perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Série A. Com 18 pontos conquistados, o Esquadrão é o terceiro colocado da competição, atrás de Flamengo e Botafogo. O Criciúma, por sua vez, é 18º colocado com seis pontos.

O jogo – Criciúma x Bahia

O embate entre Criciúma e Bahia foi bastante agitado no Heriberto Hülse. Jogando fora de casa, o Esquadrão foi pressionado pelos Carvoreiros enquanto buscava sair no contragolpe. Assim, apesar de finalizar pela primeira vez com Jean Lucas, os baianos viram Bolasie e Artur Caíke chegarem com perigo antes dos 10 minutos.

Dessa forma, os donos da casa foram ganhando terreno e dominando as ações, especialmente ativando a velocidade dos seus jogadores de lado de campo. A pressão surtiu efeito aos 33 minutos, quando Marcelo Hermes bateu uma falta com perfeição e superou Marcos Felipe para abrir o placar.

Em desvantagem no placar, o Bahia tentou sair mais ao ataque, mas sofreu com a marcação no meio-campo do Tigre. As melhores chances que conseguiu foram em bolas alçadas para a área, que foram finalizadas por Everaldo e Thaciano.

A volta do intervalo trouxe um duro golpe para o Bahia já de imediato. No primeiro minuto de jogo, após lambança da defesa do Esquadrão, Arthur Caíke aproveitou vacilo de Gabriel Xavier e saiu sozinho para balançar as redes do goleiro tricolor.

A resposta do Bahia veio quase de imediato. Perdendo por 2 x 0, o Tricolor se arriscou mais no campo de ataque e logo chegou ao primeiro. Aos 10, Cauly tabelou com Caio Alexandre e o volante seviu Everaldo, que cabeceou firme para as redes defendidas por Gustavo.

Aos 17, o Tricolor de Aço viu o goleiro do Criciúma ser expulso após tomar cartões amarelos em dois minutos. Com isso, o Bahia partiu para cima dos donos da casa, que se fechou e passou a jogar no contragolpe para manter o resultado.

A pressão baiana precisou de 10 minutos para chegar ao empate. Em cobrança de escanteio curta, Cauly recebeu o passe e fez a assistência para Caio Alexandre. O volante dominou e chapo no ângulo do goleiro Alisson para igualar a partida.

Nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos, o Criciúma foi quem apertou em busca do terceiro gol, mas esbarrou em defesas de Marcos Felipe para ficar no 2 x 2.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Veja o Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Criciúma 2
Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald (Thiago Mina) e Newton; Bolasie (Marquinhos Gabriel), Matheusinho (Alisson) e Arthur Caíke (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.

Bahia 2
Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)
Gols: Marcelo Hermes aos 33/1ºT, Arthur Caíke aos 1/2ºT (Criciúma), Everaldo aos 10/2ºT e Caio Alexandre aos 26/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Tobias Figueiredo, Gustavo e Eder (Criciúma); Thaciano (Bahia)
Cartões vermelho: Gustavo (Criciúma)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados