Thiago Carpini, técnico do Vitória, revelou que o centroavante está fora dos planos do clube
Léo Gamalho deve ser mais um jogador a deixar o Vitória para a sequência da temporada. Além do atacante Mateus Gonçalves, o atleta também está fora dos planos do Leão da Barra e, de acordo com técnico Thiago Carpini, está se desligando do clube.
Na coletiva após o 2 x 1 sobre o Internacional, o treinador explicou que trata-se de um assunto institucional e optou por não detalhar sobre o processo de rescisão, mas pontuou que as características do centroavante não se encaixam na ideia de jogo que projeta para o Vitória durante a Série A.
“Acredito que Léo Gamalho está se desligando do clube. Não posso falar com propriedade, é um assunto institucional. Mas, dentro daquilo que eu penso de características de jogo, a gente não pensa em aproveitá-lo nesse momento, até porque é um atleta que está no departamento médico pela segunda desde a minha chegada. Então, poucas vezes esteve em campo comigo. Dentro da ideia de jogo, acaba ficando para o final da fila. Pode ser que isso mude ou não, até porque o atleta não reúne condições para estar com o grupo, mas num primeiro momento, não (deve ser utilizado)”, afirmou Carpini.
Léo Gamalho foi contratado pelo Vitória em 2023 e foi uma peça importante na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, concluiu a temporada com 35 partidas, 12 gols e duas assistências. Na 36ª rodada da Segundona do último ano, sofreu uma lesão no joelho direito e foi submetido a uma artroscopia. Com isso, ficou de fora dos primeiros jogos da temporada e voltou a atuar no fim de março.
No entanto, sofreu uma nova lesão e agora está em transição física no departamento médico do clube. Entre Copa do Nordeste, Série A e Copa do Nordeste, foram três jogos e um gol em 2024.

0 comentários