Apesar do Sport não confirmar os valores oficiais, a negociação gira em torno dos 60 milhões de reais
A venda “surpresa” de Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra, segue gerando repercussão nas redes sociais. Após ter acertado verbalmente com o Chelsea, o lateral-direito do Sport escolheu outro destino e será companheiro de time de outro destaque nordestino.
Trata-se do atacante Matheus Cunha, nascido na Paraíba, e que já defendeu as cores de grandes clubes da Europa. Em seu perfil no Instagram, o atleta comemorou a chegada do seu novo companheiro de clube. Lembrando que Cunha acumula convocações recentes para a Seleção Brasileira.
“Paraibano, pessoense, e agora companheiro de time! Espero poder te ajudar na sua adaptação, além de ver você encantando os nossos torcedores. Bem-vindo”, disse em seu Instagram.
Matheus Cunha feliz feito pinto no lixo 😂 pic.twitter.com/k2HJJ2rIKz
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) June 17, 2024
Aos 25 anos, Matheus Cunha está indo para sua terceira temporada pelo Wolves. Ao todo, disputou 56 partidas, tendo marcado 16 gols e distribuído dez assistências. Revelado pelo Coritiba, o atleta também soma passagens por Atlético de Madrid, da Espanha, Hertha Berlim e RB Leipzig, da Alemanha, e Sion, da Suíça.
Negociação de Pedro Lima
O Sport anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (17), a venda do lateral-direito Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra. O clube já havia afirmado que o prata da casa tinha contatos avançados para ser vendido. Pedro, inclusive, ficou de fora da partida contra o Mirassol por precaução, em razão do risco de lesão.
O destino, no entanto, era mantido em sigilo – apesar de o Chelsea ter despontado como principal interessado. De acordo com apuração do NE45, em caso de acerto com o clube londrino, o destino incial do atleta seria o Strasbourg, da França, que também pertence ao grupo BlueCo. Cenário que não aconteceu.
Apesar de o Sport ainda não ter divulgado valores, o jornalista italiano Fabrizio Romano, que antecipou as tratativas envolvendo Pedro Lima, afirmou que as cifras do acerto se aproximam dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 58.077.000,00, na cotação atual)..
0 comentários