Connect with us
Bahia perde para o Flamengo no Rio. Bahia perde para o Flamengo no Rio.

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia sofre gol no fim, perde para o Flamengo e vê sequência invicta na Série A acabar

Letícia Martins/ECB

Published

on

Esquadrão viu resultado escapar nos acréscimos da segunda etapa

Jogando no Maracanã, o Bahia sofreu gol nos acréscimos, perdeu para o Flamengo por 2 x 1 e viu chegar ao fim sequência invicta de oito jogos na Série A. Com a bola rolando, a equipe baiana fez bom jogo, sobretudo no primeiro tempo, mas viu os cariocas levarem a melhor.

Everaldo anotou o gol tricolor. Gerson e David Luiz marcaram para os donos da casa. Com o resultado, o Tricolor permanece com 18 pontos e fica na 5ª colocação. Já o Rubro-Negro carioca, com 21, assume a liderança da competição.

O jogo – Flamengo x Bahia

Apesar de o Flamengo ensaiar uma pressão, foi o Bahia que se impôs durante o primeiro tempo no Maracanã. Bem postada, a equipe baiana controlou o meio de campo e dificultou bastante a vida dos donos da casa.

Mas, apesar da vantagem na posse de bola, o Esquadrão não criava chances reais. E viu o Rubro-Negro, aos 22 minutos, abrir o placar. Gerson, em chute próximo à meia lua, acertou o canto para balançar a rede.

À frente do marcador, os cariocas ainda assustaram aos 27, com Lorran, que parou em Marcos Felipe. Pouco depois, aos 34, uma linda trama terminou no empate tricolor: Everaldo levou a melhor contra Ayrton Lucas e, cara a cara com Rossi, deixou tudo igual.

Já na reta final, aos 43, Cebolinha teve grande chance de recolocar os cariocas em vantagem novamente. Mas chutou para fora em lance invalidado após a bola tocar em seu braço. E o empate permaneceu até o fim da primeira etapa.

Esquadrão não demorou para deixar tudo igual no Maracanã. Crédito: Letícia Martins/ECB

Na volta do intervalo, o desenho da partida era semelhante: um Bahia com mais posse e mais frequente na hora de propor jogo, diante de um Flamengo que demorava para ter a bola e, quando tinha, não conseguia levar, de fato, perigo.

Com um duelo morno em termos de chances, Tite começou a mexer no time. Além de Bruno Henrique, em troca por lesão, também acionou Gabigol. E a equipe rubro-negra começou a levar perigo. Com o próprio BH, aos 22, e aos 27. Na segunda, Gilberto salvou.

Passados 35, era o Rubro-Negro que pressionava, principalmente pelo lado esquerdo. O Esquadrão, no entanto, não baixava a guarda e, quando escapava, contava com a velocidade de Ademir. Mas pouco fez e viu, já nos acréscimos, os donos da casa marcarem.

Aos 49, após falta cobrada na direita, próxima à bandeirinha, David Luiz, de cabeça, fez o gol da vitória rubro-negra e decretou segunda derrota do Bahia na Série A. 2 x 1 em uma revés dolorido para os baianos.

Próximos jogos na Série A

As equipes voltam a campo no próximo domingo (23), às 16h. Enquanto o Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Flamengo encara o Fluminense, desta vez como visitante, novamente no Rio.

FICHA DO JOGO

FLAMENGO
Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson, e Lorran (Gabigol); Luiz Araújo (Allan), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.

BAHIA
Marcos Felipe; Gilberto, Cuesta, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Biel); Everaldo (Ademir) e Thaciano (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Gols:
Gerson e David Luiz (FLA); Everaldo (BAH)
Cartões amarelos:
Léo Ortiz (FLA); Jean Lucas (BAH)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados