Clube procura uma área de 200 mil metros quadrados para a implementação da estrutura na capital baiana
O Bahia procurou, até o momento de maneira informal, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, para conhecer as possibilidades de áreas, públicas ou privadas, para a construção de um centro de treinamento em solo soteropolitano.
“O Bahia, informalmente, me perguntou se a gente teria áreas, sejam públicas ou áreas privadas, que pudessem ser avaliadas a possibilidade de implantação de um centro de treinamento aqui em Salvador”, revelou o prefeito em entrevista coletiva na quarta-feira (19).
No entanto, ainda de acordo com Bruno Reis, a decisão por construir uma nova estrutura para acomodar o Esquadrão ainda não está tomada por parte do Grupo City, SAF que gere o clube há mais de um ano. Além disso, o prefeito pontuou a complexidade de encontrar uma área de 200 mil metros quadrados e plana, condições procuradas pelo clube para o CT.
“A gente está ajudando, sim, o Bahia, com a identificação de possíveis áreas, para avaliar a possibilidade. Mas ainda estão em curso as análises e também não está tomada a decisão por parte da SAF”, afirmou.
Em 2020, o Tricolor de Aço inaugurou na estrutura do CT Evaristo de Macedo, que fica em Camaçari, município a pouco mais de 50 km de distância da capital.

0 comentários