Connect with us
Willian Oliveira, volante do Vitória Willian Oliveira, volante do Vitória

BASérie AÚltimasVitória

Em fase artilheira, Willian Oliveira analisa novo posicionamento e celebra bom momento no Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Jogador passou a atuar mais avançado após a troca de comando no Rubro-Negro

Em grande fase no Vitória, o volante Willian Oliveira é peça chave no esquema tático do treinador Thiago Carpini. Jogando mais avançado após a chega do novo comandante, o jogador marcou dois gols nas últimas duas partidas e é o atual artilheiro do Rubro-Negro na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao NE45, o volante falou sobre o novo posicionamento no time e o bom momento na posição. No novo esquema, Willian Oliveira tem aparecido e flutuado mais no ataque, aparecendo muitas vezes como elemento surpresa, além de ajudar na pressão na saída de bola do adversário.

“Houve uma mudança tática. Eu já joguei nessa posição, mas na minha carreira profissional foram poucas vezes. Eu fiz muito o “cinco”, muito ali na frente da área na saída de bola. Mas essa foi uma posição que eu sempre estudei, sempre analisei. E agora quando o Carpini me colocou, não houve tanta surpresa”, pontuou.

“Acabou que eu consegui colocar em prática aquilo que eu já sabia, tudo aquilo que eu já tinha vivido. Não eu na posição, mas com os meus companheiros que fazem parte do processo. Mas eu gostei demais, para mim, individualmente, tem sido um momento especial dentro daquela posição, espero continuar contribuindo para a equipe”, destacou o volante.

Willian Oliveira, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Bom momento no Vitória

Além da artilharia do Vitória no campeonato, Willian Oliveira também é o volante com mais gols no campeonato, ao lado de Danilo Barbosa do Botafogo, ambos com três bolas na rede anotadas. O jogador celebrou o bom momento individual no Vitória, mas também ressaltou a importância do trabalho coletivo entre os companheiros.

“O individual ele só aparece se o coletivo estiver bem solido, e o nosso coletivo está fluindo muito bem. Se tratando de individual, acaba que ele vai aparecendo naturalmente. Se tratando de mim, o meu individual acaba aparecendo por causa do gol, mas todas as peças elas são fundamentais, desde o centroavante ao goleiro”, frisou Willian.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados