Galo bate o Bugre em casa e encerra sequência de três partidas sem vencer
Depois de três jogos sem vencer na Segundona, veio o fim do jejum do Galo da Pajuçara. O CRB bateu o Guarani por 1 x 0 neste sábado (22), pela 12ª rodada da Série B. O jogo, disputado no estádio Rei Pelé, teve gol solitário de Gegê.
Classificação da Série B
Com este resultado, o CRB vai a 12 pontos e deixa a zona de rebaixamento da Série B, assumindo a 14ª colocação. Além disso, vale ressaltar que o time regatiano tem dois jogos atrasados a disputar.
Entretanto, com o decorrer da rodada, o time regatiano ainda pode perder mais posições e voltar à zona de rebaixamento.
Próximo jogo do CRB
O Galo da Pajuçara volta a campo somente no dia 1 de julho (segunda-feira), quando receberá o Brusque no estádio Rei Pelé, às 21h. A partida será válida pela 13ª rodada da Série B.

CRB vence Guarani e encerra jejum na Série B
O duelo começou equilibrado no estádio Rei Pelé, com uma chance para cada antes dos 10 minutos. Primeiro o Guarani assustou, aos cinco, Luan Dias cobrou escanteio, Léo Santos desviou com o joelho e a bola passou por cima do travessão. Já o CRB respondeu aos seis, em chute colocado de Gegê que parou em boa defesa de Wladimir, espalmando para escanteio.
O jogo seguiu dessa forma, com boas chegadas de ambos os times. O Galo se lançava ao ataque, mas o Guarani se expunha por precisar do resultado e tentar deixar a lanterna da Série B. Aos 23, Luan Dias quase marca um gol olímpico, tirando tinta da trave direita. Aos 26, Gegê tentou o chute, a bola desviou e passou perto do travessão.
O CRB soube aproveitar o momento em que cresceu no ataque e abriu o placar. Aos 28, Léo Pereira cruzou e Gegê apareceu na pequena área para cabecear e marcar. Aos 33, Airton tentou descontar pelo Guarani e mandou perto da trave direita de Matheus Albino. Depois disso, o ritmo caiu e a equipe regatiana controlou a vantagem.

No segundo tempo, o panorama mudou um pouco mais. O jogo ficou truncado. Mesmo com o Guarani tentando chegar ao ataque, o CRB controlava bem a entrada da área, encurtando espaços para o adversário não criar com facilidade.
Assim, o Galo foi mais perigoso. Aos 18, após cruzamento de Léo Pereira, Gustavo Henrique desviou e Wladimir fez uma bela defesa para evitar o gol. Aos 26, Léo Pereira carregou pela esquerda, fez o corte e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda.
Aos 32, Caio César tentou cortar de cabeça a cobrança de escanteio do Guarani, mas mandou contra a própria meta e Matheus Albino defendeu. O CRB soube controlar bem as ações do jogo, administrando a vantagem, sem sofrer maiores sustos por parte do adversário. Na frente, pecou um pouco no ataque, mas não fez falta, porque voltou a vencer após três jogos.

FICHA DO JOGO
CRB 1
Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge (Heron); Falcão, Rômulo (Caio César) e Gegê; Mike (Lucas Kallyel), Léo Pereira (Getúlio) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.
Guarani 0
Vladimir; Heitor (Diogo Mateus), Douglas Santos, Léo Santos e Yuji; Anderson Leite (Reinaldo), Matheus Bueno e Luan Dias (Lucas Araújo); Airton (Bruno Oliveira), João Victor (Luccas Paraizo)e Caio Dantas. Técnico: Pintado.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Rener Santos de Carvalho (AC).
Gol: Gegê (28’/1ºT) (CRB).
Cartões amarelos: Léo Pereira, Rômulo e Lucas Kallyel (CRB); Léo Santos, Anderson Leite, Douglas e Reinaldo (GUA).
0 comentários