Caso seja liberado, o atleta disputará posição com Dalbert e Felipinho
Afastado dos gramados desde julho de 2023, Igor Cariús, do Sport, está próximo de retomar sua carreira. Em contato com a reportagem do NE45, o vice-presidente jurídico do Leão, Rodrigo Guedes, confirmou que o atleta deverá cumprir sua punição até o final do mês de julho.
Depois disso, Cariús estaria livre para retornar aos gramados: “O advogado dele que informou”, disse Guedes. Desde o início da temporada, o atleta treina com o grupo rubro-negro esperando sua liberação.
O lateral-esquerdo está afastado há quase um ano após ação da Operação Penalidade Máxima, que investigou manipulações de resultados em jogos do Brasileirão. O atleta foi acusado de receber cartões intencionais, enquanto defendia o Cuiabá, pela Série A de 2022.
Lembrando que o atleta foi denunciado por organização criminosa e corrupções ativa e passiva em esquema investigado inicialmente pelo Ministério Público de Goiás. Na esfera esportiva, porém, Cariús já cumpriu 90% da pena estipulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Em abril, o presidente do STJD, José Perdiz, negou um pedido da defesa do jogador por conversão de pena em 60 cestas básicas e multa, mantendo o atleta como réu no processo.
Com a camisa do Leão da Ilha em 2023, o lateral-esquerdo fez 41 partidas, marcou um gol e contribuiu com oito assistências. O último jogo foi em julho, diante do CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
0 comentários