Punido e com seu futuro indefinido, o atleta segue treinando normalmente juntamente com o elenco Rubro-negro
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, manteve o afastamento do lateral-esquerdo Igor Carius envolvido na Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulações de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro, porém, pediu mais um tempo para avaliar o pedido. A informação foi divulgada pelo portal O Globo, e confirmada pelo NE45.
O advogado do atleta foi até o Rio de Janeiro em busca de uma conversão de pena para doação de 60 cestas básicas e multa. Porém, o presidente não pretende mudar o entendimento nesses tipos de casos. A tendência é que o novo pedido seja Pleno do STJD. Enquanto isso, Cariús segue impedido de entrar em campo.
O atleta foi denunciado por organização criminosa e corrupções ativa e passiva em esquema investigado inicialmente pelo Ministério Público de Goiás. Na esfera esportiva, porém, Cariús já cumpriu metade da pena estipulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em fevereiro, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou outro pedido da defesa do jogador, e manteve o atleta como réu no processo. Enquanto aguarda uma decisão sobre o seu futuro, Cariús segue treinando normalmente com o elenco do Sport.
Com a camisa do Leão da Ilha em 2023, o lateral-esquerdo fez 41 partidas, marcou um gol e contribuiu com oito assistências. O último jogo foi em julho, diante do CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
0 comentários