Connect with us
Bahia x Cruzeiro - Foto: Divulgação Bahia x Cruzeiro - Foto: Divulgação

BABahiaSérie AÚltimas

De virada, Bahia goleia o Cruzeiro na Arena Fonte Nova e encosta novamente no líder da Série A

Published

on

Com o resultado, o time baiano encostou novamente na liderança

Vira, virou! O Bahia superou o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, pelo placar de 4 x 1, e encostou novamente no líder Flamengo. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (23), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A Raposa abriu o placar ainda no primeiro tempo com Gabriel Veron. O Tricolor virou com gols de Thaciano, ainda na primeira etapa, e Estupiñán, depois de bastante pressão no segundo tempo. No apagar das luzes, Biel, e novamente Estupiñán, deram números finais à partida.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 21 pontos, e encostou no líder Flamengo, que atualmente soma 24 pontos. A Raposa, por outro lado, segue com 17 pontos, estacionado na sétima colocação.

Próximos jogos

O Tricolor de Aço entra em campo novamente na quarta-feira (26), diante do Vasco, às 21h30, novamente na Arena Fonte Nova. A Raposa também entra em campo na quarta-feira (26), contra o Athletico-PR, em duelo marcado para às 19h, no Mineirão.

Bahia x Cruzeiro – Resumo da partida

Os primeiro minutos da partida foram pouco efetivos para ambos os lados. O Bahia tentou abrir o placar, mas o time mineiro suportou bem as investidas. Aproveitando da pouca criatividade do Tricolor de Aço, a Raposa abriu o placar aos 13.

Gabriel Veron recebeu a bola, invadiu a área e finalizou para abrir o placar. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol para a felicidade dos poucos torcedores mineiros presentes na Arena Fonte Nova.

Aos 18 minutos, Matheus Pereira partiu em velocidade e arriscou de canhota. A bola passou perto da meta do goleiro Marcos Felipe. O Tricolor de Aço seguia pressionando a Raposa, mas sem muita efetividade.

A grande chance do Bahia aconteceu aos 34 minutos. Jean Lucas recebeu a bola na intermediária e finalizou com perigo. A bola foi no ângulo, mas Anderson protagonizou uma grande defesa.

Os minutos finais foram de bastante disputa entre as duas equipes. Enquanto o Tricolor de Aço buscava o empate, o time mineiro continuava suportando bem as investidas. Porém, no apagar das luzes, veio o empate do Bahia.

Aos 53 minutos, Everaldo recebeu a bola na ponta direita e cruzou na área. A bola desviou no pé de Marlon, e sobrou para Thaciano mandar a bola para o fundo das redes. Levando à torcida Tricolor a loucura na Fonte Nova.

Segundo tempo

O Bahia voltou do intervalo com tudo. Aos oito minutos, Everaldo recebeu a bola na entrada da área e finaliza com bastante perigo. O arremate acertou o travessão esquerdo do goleiro Anderson, que apenas torceu para a bola não entrar.

O Tricolor de aço continuava pressionando a Raposa em busca do gol do empate. Porém, a Raposa voltou a criar aos 18 minutos. Arthur Gomes acionou Marlon, que passou para William. O lateral arrumou para Matheus Pereira, que finaliza mal.

De tanto pressionar, o Bahia virou a partida. Ademir dominou a bola na direita e cruzou na segunda trave. Biel apareceu nas costas de Anderson e passou para Estupinãn marcar o segundo gol Tricolor na partida.

No apagar das luzes, Biel recebeu a bola na entrada da área, driblou dois marcadores do time mineiro e marcou o terceiro gol do Bahia na partida. O tento levou os torcedores à loucura na Arena Fonte Nova.

Depois do terceiro gol, ainda deu tempo de marcar mais uma. Aos 51 minutos, o Bahia roubou a bola no campo de defesa e puxa contra-ataque. Depois da uma boa troca de passes, Estupinãn marcou mais um.

Ficha do jogo

Bahia 4

Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Carlos de Pena (Biel); Cauly (Everton Ribeiro), Thaciano (Estupiñán) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni

Cruzeiro 1

Anderson; William (Japa), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; L. Romero (Vitinho), Lucas Silva (Arthur Viana) e Ramiro; M. Pereira, Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Robert (Villalba). Técnico: Fernando Seabra

Local: Arena Fonte Nova

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Clovis Amaral da Silva (PE)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa)

Gols: Thaciano, Oscar e Biel (BAH) / Gabriel Veron (CRU)

Cartões amarelos: Lucas Silva, Gabriel Veron (CRU)

Cartões vermelhos: Marlon (CRU)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados